domingo, 16 de janeiro de 2011

Notícias sobre os cães que precisam sair de canteiro de obra

Pessoal:

O tempo está correndo e a situação lá naquele local é caótica. Algumas ajudas, mas muito poucas para continuarmos auxiliando aqueles animais. Alguns filhotes foram adotados através de feiras de adoção e sites. Outros estão com início de sarna e a adoção é impossível. (são os amarelinhos pequenos das fotos). Estamos tentando tratar no local o que também é quase impossível. Precisam de banhos diários e isso não tem como acontecer. Precisamos de voluntários que se responsabilizem com 1 filhotinho (tratamento e encaminhamento para adoção). Isso pode ser na casa da pessoa ou a pessoa se responsabilizando pelo filhote numa clínica para tratamento e após adoção.

Tem os cães adultos, que ainda necessitam de castração. Uma ninhada inteira já foi doada, somente um cãozinho está na casa de uma voluntária pois tem suspeita de estar doente. A mamãe está no  local,  sem castração e sem madrinha para se responsabilizar até a adoção.


Ainda temos no local em torno de 15 filhotes, pois tem uma mamãe amamentando, uma ninhada que deve estar com 20 dias, esses estão saudáveis e apenas necessitam  de adoção daqui uns dias.

Foram castradas através de apadrinhamento:                
cadela mestiça pastor- através da Fernanda
cadela- Moa- (através das contribuições)
cãozinho Guri- (através contribuições)
duas cadelas porte médio- (mutirão e foram devolvidas ao local- sendo cuidadas pela Irma- na rua)

SITUAÇÃO ATUAL É: 

Guri e Moa, companheiros inseparáveis (dormiam juntos numa toca, os dois foram atropelados em momentos diferentes e um sempre ficou ao lado do outro) estão internados na clínica Zoomed. Guri tinha suspeita de bacia quebrada. Na avaliação dos exames nada constatado, em relação a bacia quebrada. Segundo avaliação do veterinário Leandro Gaiga, GURI nasceu com luxação na patela. É caso cirúrgico, mas sem garantias de que isso não possa voltar. A cirurgia é grande e bem delicada. Guri caminha, porém como existe esta luxação bem na rótula, ele não tem firmeza.

Uma amiga tem uma cadelinha de estimação, com o mesmo problema e na dúvida não operou. Portanto nesse momento achamos que Guri ficará assim, e o encaminharemos como uma adoção especial. O adotante avaliará quanto a cirurgia ou não. Enquanto isso tentaremos avaliação com acumpuntura.  Os valores até agora estão sendo pagos com o que foi arrecadado, que foi em torno de R$600,00. A prestação de contas peço para o Leonardo enviar que é quem está tratando diretamente com a Drª Mariane.

Guri- tem uma madrinha( E)  que pagará a metade da casa de passagem. Falta a outra metade e mais a Moa-

Estes dois cãezinhos (Guri e Moa) são pequenos e bem jovens 1 aninho no máximo.  A Moa nas fotos parece grande, mas ela é pouco menor que um Cocker. O ideal é que saiam da clínica direto para a casa do adotante, pois ele com este probleminha é ruim ficar em casa de passagem.  Por isso amigo, repassem o e-mail, quem sabe a estrela deles brilha e sejam adotados logo.

Até agora não conhecem afeto, carinho, conforto de um lar e de uma família. Não sabem o que é ter comidinha e água, sem ter que sair para procurar, mendigar, um pedacinho de algo para comer ou esperar alguma alma bondosa lhes alcançar.

Quem mais poderá se responsabilizar com um cãozinho adulto pagando casa de passagem?? Os anúncios nós poderemos nos responsabilizar, mas precisamos de madrinhas. Os valores de casa de passagem depende de onde é e se é com ou sem ração incluída. Por isso indicamos um local que é R$ 120,00 mensais com ração. Se alguém tiver outra opção pode se pronunciar. Se cada duas pessoas se responsabilizarem por uma adoção não fica pesado para ninguém.

Gente repassem este e-mail, por favor, lá no local  a situação dos animais é caótica. Os filhotes estão embaixo de tábuas improvisadas, é muito quente, quando chove é um caos também. O cães adultos andam por lá, sem rumo, em busca de comida, de carinho e de afeto das pessoas.

Ainda temos no local:
7 cadelas adultas- (2 foram castradas)
3 cães machos adultos
2 filhotonas em torno de 4 meses
15 filhotes

Por favor repassem o e-mail, para que possamos ajudar estes cãezinhos, vamos retirá-los daquele local.
Contatos com:
Leonardo: leonardo@furrielexpress.com.br
Tel: 51-96-02-58-70

Nenhum comentário:

Postar um comentário