segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nina precisa muito de um lar

NINA-BELA CHOCOLATE DE 14KG, ABANDONADA E COMEU DESPACHO P/SOBREVIVER

Nina- Uma sobrevivente, foi atropelada semana anterior, ficou com dodói na pata da frente, mas vai ficar bem, tem um olhar meigo e uma tristeza latente, pede socorro... Tem um lindo pelo chocolate, ou melhor café, escuro, com alguma mancha negra, sedoso, belíssimo. Tem porte médio e somente 14KG. Pode perfeitamente, pela calma e tranqüilidade, viver em apartamento. De agora em diante não vai crescer mais ou nada e só botar corpo. É um animal belíssimo e chama a atenção.

De tão carente ela foi calma e tranqüila no banco de trás, num calor de uns 40 graus ao sol e eu coloquei um plástico no banco que no trajeto caiu e cobriu ela. Então o calor ali devia ser algo terrível. Pois bem, ela NÃO QUIS DESCER DO CARRO de tão protegida que estava. Tentei, chamei, conversei, e nada... Tive que com  cuidado p/não machucar sua patinha, retirar ela no colo. De tão meiguinha.

Preciso muito de ajuda para que alguém adote ela ou possa ficar com ela até acharmos um bom adotante. Ou alguém que possa pagar uma casa de passagem. Gente ela já sofreu tanto que não tem como deixar ela sem socorro. A veterinária se comoveu de tanta docilidade e da história dela. Ela teve casa, comida e foi posta p/fora, sabem o que é isso? Tanto que a vet deu água para ela, pois ela estava c/muito calor e sede e não vai operar ela agora e somente no final do dia, para ela não sofrer e poder se ambientar e estar mais fresquinha e sem sede.

Tenho 7 dias e conto com a ajuda de vcs. Divulguem e me ajudem a dar um lar digno e decente a esta pobre cadela.
Contatos: cristinabayer@terra.com.br  ou (51)8100-3880

RELATO DA CRIS:

Estou chegando do empreendimento da GoldFarb agora. Fui buscar a NINA, filhote da mestiça de DOG Alemã que foi adotada qdo bebê e depois de 6 meses devolvida, DESCARTADA FEITO LIXO lá de volta. NO meio do nada.... Aquilo é um plantão de vendas composto de corretores e guardas. Está acabando. Não tem nada ali só faixa onde o movimento é intenso e a velocidade é alta. Está bem num cruzamento que segue para Alvorada. Ali tem muitos cães mas neste empreendimento além da NINA ficaram lá 3 cães pequenos aprox 10Kg, um beeeeem vovô, com sarninha ou doença de pele, judiado, magro, esquelético. E mais outros dois. Os corretores não se esforçaram, em nada p/ajudar a Nina desde o pedido de socorro. Nem para trazer a NINA p/castrar que desde o dia 20 Jan eu venho pedindo. Nada!!

Me disseram hoje que receberam ordens, quem me disse foi o próprio supervisor dos empreendimentos de que a ordem veio da matriz se não me falha a memória SP, de que deveriam dar fim aos cães do local. Ele e a corretora e mais uma outra não deram ainda... (Já avisei bem avisadinho de que é crime matar ou desovar e que o MP será acionado caso eles o façam). Me disseram com toda naturalidade que não tem o que dar aos animais ( disse a eles que logo adiante eles compram 25Kg de ração por uns 38,00 o saco e  eles me disseram que não tem condições (?) e que não vão fazer pois vai encher de animais ali...), que eles comem os despachos de batuque das esquinas e me apontaram onde estavam os cães comendo. Tinha um despacho destes no cruzamento. Sei que ali tem muitos e muitos animais e a cada dia tem mais, mas expliquei que cada um fazendo um pouco, a sua parte, viveremos num mundo melhor e que os pobrezinhos não tem culpa e que cabe a eles SIM fazer algo, se unirem, tentarem ajudar.  A Pobre da Nina tem no hálito fedor de carniça. NO carro eu sentia de longe. Ela está magrinha. Muito, mas muito mimosa, meiguinha carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário