segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Peludos resgatados precisam de ajuda

Peço ajuda pra divulgar esses casos. Estou com dificuldades de mantê-los, mas não consegui ignorá-los.

#1 - Recebi uma ligação a respeito de um cachorro que, supostamente, estava tendo convulsão. Fui ao local e encontrei a Maria, uma mestiça de labrador, agonizando num formigueiro. Estava com três buracos profundos nas patas, cheios de bicheira. Ela não andava. Fiquei apavorada. Trouxe-a para casa, mas apesar de não andar, ela tentava avançar nos cães e gatos que tenho comigo. Não consegui mantê-la aqui, e tive que pagar uma casa de passagem pra ela.

Ela treme muito a cabeça e não anda, acredito que seja sequela de cinomose. Teria que fazer fisioterapia, mas estou sem condições financeiras. Peço ajuda nas despesas desse anjo, pois a pessoa que me ligou avisando dela, disse que assumiria o caso, mas sumiu..

#2 - Estava voltando para casa, quando encontro a Eva, cadelinha porte p, com um olhar fixo para o nada. Vi a situação da pobrezinha. Estava horrível. Cheia de sarna, super magra e com várias feridas pelo corpo. Moro na Lomba do Pinheiro, diariamente me deparo com situações horríveis e, infelizmente, não consigo dar assistência a todos. Mas não consegui deixar aquela pequena naquele estado. No seu olhar, não havia esperança. Parecia que ela só esperava o momento de partir. Me senti péssima. Sem pensar duas vezes, peguei a pequena no colo e trouxe-a para casa. Mas, quando cheguei, me dei conta que aqui não tenho espaço para mantê-la. Estou com 11 cães no pátio e 2 dentro de casa. Sem contar os gatos.

Tive que procurar uma casa de passagem para ela. Após duas semanas de tratamento, ela está bem melhor! As feridas estão cicatrizadas e a sarna, aos poucos, está sumindo. Ela ainda está bastante magra. Mas já melhorou bastante, comparando quando ela chegou a mim. A Eva também está mais ativa. Não tem mais tanto medo de humanos. Peço ajuda com as despesas da pequena.

#3 - Na frente da minha casa há uma escola que tem sido alvo frequente de abandonos. Os últimos foram três filhotes de gatinhos. Uma fêmea (Julieta) e dois machos (Romeu e Feijão). Encontrei-os num dia de chuva constante. Estão com, aproximadamente, 30 dias. Já foram vermifugados e despulgados. Usam a caixinha de areia. Três dias depois, abandonaram na frente da minha casa (!) uma caixa com 4 gatinhos. Três fêmeas e um macho. (Lalá, Luluzinha, Naomi e Felpudo.) Estão com, aproximadamente, 2 meses. Já foram despulgados e vermifugados.

Além deles, estou com duas gatinhas que ainda não foram adotadas. A Bia está com, mais ou menos, 4 meses. A Déia está com, mais ou menos, 2 meses. Ambas estão desverminadas e despulgadas. Todos estão saudáveis, ativos e prontos para adoção. Todos têm castração a baixo custo garantida e obrigatória. Quem quiser mais fotos, me mande e-mail que passo as que tenho.

Contato: Tainá - (51) 97961397 E-mail: taih.melloo@gmail.com

Agradeço-te antecipadamente!

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário