sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cadelinha prenha é resgatada e precisa de ajuda e adoção dela e dos futuros filhotes

Pessoal, no domingo vieram me pedir socorro, pois sabem que sou voluntária da  causa animal. Uma cadelinha estava andando pelas ruas do bairro onde moro, segundo informaram já fazia alguns dias. No domingo ela seguiu uma senhora que entrou no supermercado e como mais uma vez não recebeu atenção, caminhou mais um pouco, dobrou a esquina e exaurida, cansada, abatida, desacreditada de encontrar alguém que pudesse lhe acolher, deitou-se no chão no meio da calçada e ali permaneceu.

Quando cheguei para vê-la e tirar fotos a fim de buscar mais uma vez o apoio das pessoas, pois sozinha é impossível lidar com tanta falta de amor, tanta insensibilidade e tanta tristeza, Clara, nome sugerido por uma vizinha, nem se mexia, pois como podem ver nas fotos está grávida e estava muito cansada. Achamos que um dia, Clara teve um dono e talvez tenha se perdido (gostaria de acreditar que fosse isso e não mais um descarte). Ela tem um olhar doce e triste, ao mesmo tempo,  de quem procura e aguarda por sua família. Talvez esteja perambulando pelas ruas já há algum tempo, pois tinha vários carrapatos.

Diante da situação foi feito o resgate dela, é lógico. E com o apoio de uma vizinha conseguimos um local para ela permanecer até o dia seguinte, onde passaria por avaliação clínica.

Ela está na clínica nesse momento e essa vizinha está me ajudando, porém o veterinário não irá ficar com ela quando os filhotes nascerem, até porque clínica não é o local ideal para que ela tenha os filhotes. Será encaminhada para ecografia, a fim de termos a quase certeza do tempo de gestação e se ela poderá ter parto normal em razão do tamanho dos filhotes.

Assim como para o ser humano a gravidez deve ser um período sublime, de alegria, tranqüilidade e paz, para o animal a mesma coisa. Deveria ser o período onde ela estivesse recebendo amor e segurança. Mas não, é o que aconteceu com a Clara que no momento está precisando de nosso apoio.

Pela avaliação clínica ainda terá uns 15 ou 20 dias de gestação. Precisamos com urgência de um local que fique com a Clara e seus bebês. Os bebês com 30 ou 40 dias serão encaminhados à adoção. E a Clara também posteriormente. Mas nesse momento peço algum cantinho para essa querida mamãe, alguém tem?? Ou alguém poderá nos ajudar a pagar algum local??

Clara é uma cadelinha que tem em torno de 3 aninhos. É um doce de tão querida e meiga. Em um de seus olhinhos está com provável catarata.

É um anjo, simplesmente.
Precisa de toda a atenção e cuidado nesse momento.
Peço por favor que repassem esse e-mail a fim de que possamos encontrar um cantinho tranqüilo para Clara ter seus filhotes.
E também, quem sabe encontrar seu dono caso esteja perdida?? Por favor anunciem como perdida por enquanto.... através de seus meios(sites, orkut’s, faceebook )

Clara será encaminhada á adoção logo após a adoção de seus filhotes. Alguém pode ajudar, com um cantinho ou ajuda para a Clara e seus bebês???

Danielle- danidentzuk@gmail.com

51- 9611-47-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário