quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mãe e filhote são resgatadas mas precisam de ajuda

Resgatadas antes da chuva  que se aproxima. Ambas estão a salvo, mas precisamos da ajuda de vcs no sentido de doar elas. PARA A CLÍNICA FALTA: VACINA PARA A MÃE,  VACINA PARA A CHIQUINHA ( FILHOTINHA). FALTA NO GERAL: Alguém que inteire os 20,00 para casa de passagem até abril. Alguém que assuma a mãe na casa de passagem de MAIO EM DIANTE caso ela ainda não tenha sido adotada. Contatos: Nádia- onadia27@ibest.com.br ou cristinabayer@terra.com.br

A Nadia vai dar R$ 40,00 mensais até abril p/casa de passagem. Mas para fechar uns 60,00 é preciso que alguém inteire isso. Mas e depois de abril? Quem disse que tem hora marcada p/adoção? O que fazer com a mãezinha querida, pequenina? Talvez, e tomara que sim, se consiga um lar antes mas sabemos que a época é ruim. SE for para casa de passagem longe tudo dificulta. Precisamos o seguinte: Alguém que cubra este valor até abril e algumas pessoas ou alguma pessoa que continue após abril até a adoção dela a pagar esta casa de passagem com compromisso certo. Alguém pode ajudar?

E precisamos muito de ajuda para doar a bebe CHIQUINHA. Ela será entregue limpinha, cheirosa, desverminada  e com a primeira dose de vacina.










PRIMEIRA NOTÍCIA DO CASO:
Pessoal recebi email de uma mãezinha amarrada e filhotes na praça na Av. Marques de Souza, 29 - Jardim São Pedro. Fui até esta praça, infelizmente tenho 8  cães e não posso mais assumir esta dupla. Fiz o que pude. Levei água, gelo e ração. E potes limpos. Se alguém assumir a Cintia já doa 15Kg de ração. Coisa mais amada a mãezinha pequena, no máximo 9/10 KG e sua filhotinha. A filha é o xerox da mãe.


Dos 4 bbs que a moça falou sobrou somente uma fêmea. Com carinha comprida, com os dentinhos de baixo mais para frente coisa mais linda. Mas está muito triste, com muito calor. Comeu 1 bolinha de ração e tentou mamar na mãe mas creio que não tem mais muito  leite. Ou o leite é fraco pois ela está bem magrinha. A mãe está amarrada numa árvore desde sexta-feira. Gente hoje é quarta-feira. Do mesmo jeito que foi abandonada. Por um lado ainda está viva pois ali é trânsito intenso e ela ou os filhotes já estariam mortos. Passa Tb ali uma linha de ônibus. Bem ao lado da casinha delas.



Falei com umas pessoas que estavam por ali. Tem 2 restaurantes pequenos, simples, executivos que servem só almoço,  do pessoal que trabalha pela Sertório que vai comer ali + 1 farmácia. Me disseram que um e outro dá uma coisinha para ela. Mas p/o filhote ??? A filhotinha não sabe beber água, dei na boca, coloquei ela no pote e nada. Comeu uma bolinha de ração e foi dormir.

A mãe é mimosa, pede socorro, olha nos teus olhos, coisa triste. É muito amadinha, mimosinha, carente como todo cão perdido, abandonado, desovado como ela foi. Na hora em que ela mais precisa. Disseram que amarraram eles de madrugada. O dono da farmácia viu qdo chegou a turminha toda ali mortinha de fome. Uma vizinha colocou uma casinha pequena bem velha que tinha em casa. Não abriga muito da chuva... Mas enfim é melhor que nada.

ALGUÉM PODE ASSUMIR ESTA BEBÊ? ELA DEVE TER UNS 35 DIAS, PELO NEGRO SEMI LONGO, FOFINHA E BONITINHA. ME PARECE SAUDÁVEL.

ALGUÉM PODE ASSUMIR A MÃE? TEM UNS 9/10 KG, MIMOSA, QUERIDA, PELO NEGRO E SEMI LONGO MUITO BONITINHA. É NOVINHA.

Observei que a mãe já passou muita fome, é estressada com a bebê. Não deixa a bebê comer. Tem que se tirar a bebê de perto mas ela logo corre p/junto da mãe. Como o calor é intenso a mãe Tb não comeu. Para me agradar, e somente por isso, ela comeu umas bolinhas na minha mão. Estão na sombra embaixo de uma árvore.

A primeira foto mostra como elas estavam. Dormindo juntas que nem me viram chegar de tão exaustas de calor.

Vou amanhã levar comida e tratar a bebê melhor se ela ainda estiver lá, pois ela não sabe comer. OU não quis, não sei.

 Cristina Bayer
cristinabayer@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário