quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Notícias da Antônia: tratamento é longo, mas está se recuperando

Quando resgatada
Já se mexendo










Amigos, recebi alguns emails perguntando se a Antônia havia sobrevivido. Sim, felizmente ela está viva e cada vez melhor! Então, estou enviando resumidamente como vem evoluindo o caso. Escontramos ela no dia 10 de janeiro em Canoas-RS, a princípio achei que ela estivesse morta, porque ela estava com um cheiro terrível de podre e com muitas moscas. Mas aí cheguei mais perto e ela mexeu os olhos, então a levei imediatamente para a Clínica Med Vet, em Canoas, onde ela está internada até hoje, sem previsão de alta.

O caso dela é bastante grave, mas temos muitas esperanças. Ela tem uma sarna e uma infecção de pele que deixaram ela com aquele cheiro de podre e com o corpo coberto por uma casca de pus e sujeira que, aos poucos está caindo. Ela também estava absolutamente desnutrida, fraca e desidratada, não consequia sequer levantar. Ela também tem a doença do carrapato, o que a deixou com uma anemia muito profunda. Ela estava também com muitos vermes e com diarréia, o que a deixava mais desidratada ainda, e, devido a essa diarréia constante, o anus dela está bastante machucado e sangra constantemente. E como se não bastasse, ela tinha uma bicheira nas costas.

Infelizmente eu só a encontrei quando ela já estava num estado tão debilitado, mas apesar de tudo isso, ela come e bebe água sozinha, o que é um ótimo sinal. Fico pensando há quanto tempo ela vinha sofrendo e passando necessidade até chegar a esse ponto. E quantas pessoas a viram e simplesmente tiveram nojo e pena e a enxotaram da frente das suas casas. Como podem ser tão frios e indiferente a um animal no estado dela, a ponto de não lhe oferecerem nem um pouco de água...

Mas agora ela está sendo tratada para tudo isso, faremos o que for necessário para que ela fique bem. O processo é lento, mas tenho certeza de que muito breve vou ver a Antônia linda, correndo e brincando.

Estamos fazendo o possível para que a Antônia possa ter uma vida normal depois de tanto sofrimento.

Muito obrigada pela ajuda de todos,
Eliana Mertins
elianamertins@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário