sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mutirão para ajudar animais em péssimas condições

Há algum tempo eu venho acompanhando a situação dos gatos da Vera (moradora da rua Afonso Arinos). A Vera luta, com muita dificuldade, p/ alimentar os gatos (que são muitos!) e as 3 cadelas. A casa está condenada e ela, a filha e o genro tiveram que sair de lá, mas não puderam levar todos os animais p/ casa q alugaram, pois não foi permitido.

Já contatamos diversos pedreiros p/ começar a reforma na casa e no gatil, mas nenhum deles aceitou o serviço devido a presença dos gatos. O local está totalmente sem condições e os gatos precisam ser retirados de lá. Muitos deles estão doentes ou com sequelas de rinotraqueite, principalmente a cegueira.

Alguns de vcs devem lembrar de dois gatos que eu doei no ano passado, a Alemoa e o Cazuza. Os dois irmãos foram resgatados de lá e estavam a beira da morte. A Alemoa ficou 100% e o Cazuza ficou cego.

Pensei em fazer um mutirão no próximo dia 6/2 (domingo) e preciso saber quem está disposto a ajudar. A idéia é dar uma limpada p/ amenizar o cheiro e fazer um levantamento de qtos animais são, quais precisam de atendimento, quais precisam de cirurgias e fotografá-los p/ buscar abrigo e adoção.

    * O que precisamos:
    * Pessoas p/ ajudar no mutirão;
    * Um veterinário voluntário p/ examinar os animais
    * Ração p/ cães e gatos
    * Potes grandes p/ água e ração
    * Sacos de lixo
    * Luvas descartáveis
    * Material de limpeza (água sanitária, desinfetante, pá, vassoura e etc.)

Muitos dos gatos são ariscos e todos precisam ser retirados de lá, então seria ótimo se tivéssemos voluntários que pudessem abrigar um ou dois gatos até que estejam prontos p/ adoção. Ajuda financeira e material p/ castrações tbém são bem-vindos.



Quem for participar do mutirão, por favor, coloque o nome na lista abaixo e diga se precisa de carona ou se pode dar carona. A rua Afonso Arinos fica no bairro Cristal.

Para ajudar, entrar em contato com Lenise
lenise03@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário