segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Gatinho cego e muito fraco precisa de ajuda urgente

Pessoal,
Ontem a tarde fui visitar a Olívia na casa de passagem e voltando para a casa a noite encontrei esse gato idoso e com a língua de fora caminhando sem rumo em uma via que dá acesso para minha casa. Ele nem se importava com os carros e as pessoas que passavam pelo local, caminhava bem pelo cantinho da rua, bem devagarinho e cansado. Logo me aproximei e notei que ele não estava bem, estava bem ofegante e com bastante calor.

Dei um pouco de água que sempre carrego para os que encontro em meu caminho, mas ele não quis, ofereci ração e ele não quis também. Abri sua boca e notei que só tem uns cacos de dentes, todos podres e quebrados. Peguei ele no colo e sem reação nenhuma foi bem tranquilo até minha casa, chegando em casa vi que ele balança a cabeça e não enxerga. Bateu nas paredes do gatil, pisou dentro do pote de água e derramou a comida. Ele quase nem levanta, só quer ficar deitado.

Medi sua temperatura pois seus batimentos estavam, bem fraquinhos sua temperatura está em 35.7graus,o  normal de uma gato é 37.9 até 39.3 devido ao calor de ontem. Eu o aqueci com cobertas e coloquei uma garrafa pet com água quente para ele. Acho que estava muito cansado, não sei quantos dias já perdido da ruas e sem comer e beber água.

Não tem marcas que possa ter sido atropelado ou coisa parecida. Notei que está bem desidratado e com os ossos da coluna cervical aparecendo. Ele precisa de uma internação pode estar com alguma doença, pois não quer comer.

Por favor quem quiser ajudar esse podre gatinho, me avise. Eu não poderia deixá-lo na rua, certamente sua morte seria a mais cruel possível. Vamos ajudar a dar talvez mais alguns dias, meses ou anos para ele ser feliz.

Meus telefones(51)34646617/99380468-Canoas-RS
Abraços
Liliana
lili.adoteumamigo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário