sábado, 4 de dezembro de 2010

Vitória e Valentina precisam de um lar

Faz 1 ano e 3 meses, que resgatei uma situação que apareceu na rede. Vitória, nome que dei a cadelinha, foi abandonada no calçadão de Ipanema junto com seus bebês. Fiquei emocionada com o caso e mesmo sabendo que teria dificuldades com mais uma situação, fui buscá-la com os filhotes, que só haviam 2 ainda, aos quais dei o nome de Valente e Valentina.

O macho apesar de ter sido devolvido 3 vezes, foi adotado e vive muito bem com sua família. A fêmea Valentina, não tive coragem de separar da mãe, pois elas vivem só, num local improvisado, que a princípio seria por pouco tempo. Não teria como deixar somente uma cadelinha vivendo sozinha naquele local. O tempo foi passando e eu me apegando muito a elas, apesar de vê-las 1 vez na semana. A situação mudou, o local onde elas estão vivendo será ocupado por área construída. Elas precisam sair do local, para um lar definitivo. Já aguardaram muito tempo pela adoção.

A Vitória, é uma cadela com provável cruza de pastor alemão e a Valentina com labrador. Vitória tem em torno de 2 anos e meio, é madura emocionalmente, inteligentíssima, atenta aos movimentos, super apegada as pessoas, mas num primeiro momento é insegura e desconfiada, com certeza foi pela traição humana que lhe aprontaram, no momento mais importante e que mais precisava foi descartada como lixo, em qualquer local junto com seus filhotes, que eram levados do local um a um. Depois que adquiri confiança, não tem companhia melhor, é super companheira. É territorialista, cuida e protege tanto o local, quanto as pessoas a quem ela respeita. Depois que ela conhece e tem confiança, pede carinho, deixa fazer o que quiser com ela.

A Valentina, é uma cadelinha que foi criada e ensinada pela mãe, Vitória, que sempre foi uma mãe exemplar! Desde bebê, nunca teve um ambiente familiar. É independente, querida, incapaz de latir ou rosnar para alguém. Tem temperamento dócil, super amigona, adora as pessoas e se relaciona bem com outros animais. As duas adoram quando tem alguém por perto que elas podem entrar no local, que normalmente está fechado. Como podem ver nas fotos, adoram deitar nas poltronas, onde se aproximam do convívio familiar!

Ambas serão adotadas juntas, pois convivem há 1 ano juntas. A Valentina não sabe viver sem a Vitória, que é sua referência. Além disso não posso deixar somente uma vivendo naquele local. (o local é o terreno de uma pessoa conhecida minha, que na época auxiliou com o resgate, mas hoje a situação mudou).

Vitória e Valentina têm porte médio, Vitória pesa 17 kg e Valentina 14 kg, estão castradas, vacinadas e vermifugadas! Precisam de um lar urgente!! Repassem e me ajudem a dar uma vida digna e feliz para elas, encontrando uma família que possa acolhê-las! Estão em POA.

Não serão adotadas para viverem em empresa!!

Contatos: Danielle - danidentzuk@gmail.com ou tel. 51-9611-4722

Nenhum comentário:

Postar um comentário