segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gatil perde sombra! Liliana precisa de ventilador para os gatos com urgência

Pessoal,
Até sexta meus gatos tinham sombra de seis árvores, duas goiabeiras, duas bergamoteiras e duas laranjeiras. Mas sábado meu vizinho cortou as árvores que faziam divisa com meu pátio agora os meus gatos estão com muito calor no gatil.

As telhas de Brasilit esquentam muito, o teto o muito baixo pois acompanha o tamanho do muro do vizinho, que na época que construi o gatil não tinha condições de fazer um muro para o meu lado, tive que pedir emprestado o do vizinho.

As árvores estavam anos ali e agora ele cortou deixando eles com muito calor e sem sobra. No sábado a tarde que é o pior horário, tive que jogar água no chão para eles se deitarem.
Os peludos são  os que mais sofrem.

Por favor quem tiver um ventilador usado  que eu possa ligar no gatil e assim diminuir o calor deles, me avise que eu busco. Os coitadinhos estavam tudo de língua de fora e eu agoniada com o calor deles.

Estou enviando as fotos dos gatils para vocês verem que não tem sombra.
Por favor me ajudem a dimunuir o  sofrimento deles,quem gosta de sentir calor?
Meus fones(51)34646617/99380468
Abraços
Liliana
lili.adoteumamigo@gmail.com

3 comentários:

  1. Sugestão para amenizar o calor: Isopor ajuda a isolar o calor. Coloca uma camada espessa abaixo das telhas. E vamos tentar conseguir um ventilador!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, Madeira e cerâmica são isolantes térmicos, talvez enquanto os ventiladores não chegam vale colocar galhos de árvores com folhas para fazer uma sombra amenize o sofrimento. Entretanto, uma solução definitiva deve ser pensada porque somente os ventiladores não vão resolver. O que falta é cobertura adequada para proteger do frio e do sol. Pelo menos é o que vejo nas fotos. As telas protegem os gatos mas não trazem conforto térmico. abçs.

    ResponderExcluir
  3. Outra dica,pintar o telhado de branco!

    ResponderExcluir