sábado, 22 de janeiro de 2011

Família felina é resgatada após mt sofrimento e procura um lar

Esta linda família felina foi resgatada das ruas na última quarta-feira (19/01/11) e agora aguarda adoção.

A mãezinha Malhada é cinza e branco e (sobre)vivia há quase 2 anos numa rua onde era bastante judiada (sua ninhada anterior foi morta queimada: os moradores dos arredores colocaram FOGO na ninhada (só consegui salvar um gatinho, que já foi adotado e fiz registro da ocorrência de crime de maus tratos contra animais junto à 4ª Delegacia de Polícia Civil, levei dados completos dos agressores e apresentei rol de testemunhas, mas até agora nenhuma providência foi tomada por aquele órgão policial); além disso os vizinhos espalhavam sal de cozinha sobre a ração que eu colocava para a gata diariamente, na calçada. Não satisfeitos com isso, os moradores derramavam os potinhos com água limpa, que eu levava para a gatinha beber (sim, a maldade humana parece mesmo não encontrar limites).

Pois bem, diante de tudo isso, a mãezinha Malhada é mesmo uma sobrevivente! Agora está internada em uma clínica veterinária, amamentando seus 3 bebês, a espera de adoção.

Os filhotes são 2 frajolinhas e um dálmata (gatinho branco com pintas pretas), todos machos e estão com, aproximadamente, 1 mês e meio. Já receberam as doses de vermífugo e estão limpinhos e saudáveis, livres de pulgas. A médica veterinária responsável está providenciando o desmame dos bebês (passando a oferecer ração específica para filhotes). Assim que desmamarem, os gatinhos já poderão ser adotados (todos serão doados com castração garantida ao completarem 6 meses e com as primeiras doses de vacinas em dia - quádrupla e anti-rábica - sem qualquer ônus para quem os adotantes).

Precisamos de ajuda para DIVULGAR esta família para adoção/casa de passagem (peço aos amigos que insiram este anúncio em seus sites, blogs, que postem no Facebook e reenviem este e-m para seus contatos), bem assim de AJUDA FINANCEIRA para o atendimento veterinário a baixo custo dessa turminha (diárias de internação a baixo custo na clínica, ração para filhotes, vermífugos, vacinas, castração da gata mãe após desmame dos filhotes).

As doações poderão ser feitas diretamente na conta bancária da Clínica Veterinária ZOOMED/Porto Alegre (IMPORTANTE: avisar qual a quantia depositada e informar que o valor destina-se ao pagamento das despesas dos 4 gatinhos resgatados pela Angel em 19/01).

CONTATOS PARA ADOÇÃO:
Angel (51) 8446-4649
adoteumbichoderua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário