segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Remo precisa de ajuda para ficar bom

Preciso arrumar um lugar para meu amado Remo ficar. Ele é irmão da Lobinha, mas o caso dele tem prioridade, porque ele ficou sob meus cuidados na casa do meu irmão. Ele quase morreu há 2 anos, quando o caseiro do sítio não o tratou a tempo. Quando eu cheguei, ele estava quase morto, podre da pata traseira. Durante 1 ano, cuidei dele; esteve internado na UFRGS e na Lorenzoni, queriam sacrificá-lo, eu não deixei. Cuidei-o tanto dia após dia com curativos que ele ficou bom.

Ele manca da patinha traseira. Depois de ficar bom, foi para a casa do meu irmão, pois aqui no meu condomínio não há espaço para ele correr. Fez um ano que esteve bem... só que meu irmão é porco e não limpa o lugar onde eles ficam. Resultado: infectou a pata novamente com larvas e tudo mais.

Agora ele está internado na Lorenzoni, não consegui leito na UFRGS. Amanhã irei vê-lo, provavelmente venha aqui para casa para que eu faça os curativos e mantenha boa higienização até que a ferida feche.

Briguei com meu irmão, afinal, o pobre cachorro já havia sofrido muito e agora voltou de novo a sofrer. Se ele voltar para lá, com certeza vai regredir no tratamento, pois o chão é de terra batida, é sujo e não oferece condições.

Não tenho idéia de lugares onde eu possa deixá-lo para viver bem. Ele é um AMOR de cachorro. É grande, mas bobão. É de uma dignidade impressionante, doce, doce,doce que chega a dar pena. O pai tinha cruza com Labrador, aí tiras a índole dele.

Ele e seus irmãos nasceram no nosso sítio, sempre viveram livres e com muito amor. Depois que o pai se foi, passei a ser a "dona" deles; ao vendermos o sítio, não quis me desfazer do Remo, já que o tratei como parte de mim...

Se souberes de alguém que tenha sítio, ele é um excelente cão de guarda, fiel como nunca... amoroso, incapaz de desobedecer. Tenho o coração partido em ter de me separar dele, pois no meu irmão eu o via seguido... mas as condições lá não são salubres...  e eu preciso pensar no bem-estar dele.

Há alguma ONG que cuide, mesmo eu pagando a ração e os cuidados dele, tipo hospedaria? Mando-te as fotos dele faz um ano, agora ele está mais gordo, 32 Kg, pelo lindo. Essas fotos foram aqui em casa, quando eu, depois de 4 meses, consegui fazê-lo andar! Foi a maior alegria ele poder fazer xixi na rua!

Ele não foi castrado, nasceu em 2003.
Obrigada, recebe um beijo imenso e carinhoso!
Silvia: silnoll@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário