sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Frajolinha encontrada perdida ou abandonada - precisa de um lar

Caros amigos,

Mais uma vez venho a vocês pedir uma ajuda para mais um lindo animalzinho.

Achei esta gata “frajolinha” que estava  dentro de uma pilha de ferros da Importadora Americana, que fica na esquina da Av.Pátria com a Bahia, em Porto Alegre. A gatinha miou para mim, veio junto ao portão e parecia implorar para que eu a pegasse, pois estava morrendo de medo de uma cadela Pitbull que, por sua vez, estava louca por um lanchinho. 

Quero ir atrás do dono, pois trata-se de uma gata castrada e tinha até coleira. Embora um senhor que estava passando pela rua acha que a gata foi abandonada quando a dona, que morava alí perto, se mudou.

A gata está muito magra, com fungos, respiração pesada e pela boca (dorme respirando pela boca) e uma grande inflamação em duas unhas da patinha da frente que, se não cuidadas de imediato, poderá acarretar uma amputação mais severa. Por isso peço a todos que conheçam a alguém que more perto dessa região, enviem um e-mail com as fotos. A gata é um amor, ela pede colo o tempo inteiro, mas é muito ciumenta...

Eu tenho já uma cadela e dois gatos. Retirei todos da rua. Não posso ficar com mais um gato, nem mesmo como casa de passagem e isso por vários motivos. Primeiro porque o síndico do prédio não gosta de animais e está de saco cheio comigo, já que tenho 3. Depois porque minha esposa não quer mais um bicho dentro de casa, pois faz 2 meses que peguei uma gatinha abandonada e o resultado foi uma dívida de 750 reais com remédios e veterinária, já que a gata passou fungos e giárdia para minha cadela e gato.

Como essa gata, que hoje encontrei, está com fungos e precisa de cuidados com a patinha, a minha esposa não quer nem papo comigo. Depois porque somos bem novos, estudantes universitários e dependemos de uma bolsa de mestrado. Assim, vou poder ficar com a gata por alguns dias, ela vai ficar isolada dos meus outros bichos até receber uma consulta veterinária.

Enquanto isso, já amanha, vou dar um bom e merecido banho com xampu antifúngico (com itraconazol) e vou bater nas portas da região tentando descobrir quem é o dono do pobre bichinho. Se alguém puder ficar com a gata como casa de passagem, estaria fazendo um grande favor. Mas quem não puder, envie esse e-mail para seus conhecidos.

Meu telefone para contato é 51-99791640, arnoldcoio@yahoo.com.br.

grato pela atenção e colaboração.

josé ademar arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário