segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vamos ajudar essa família?

Oi pessoal,
sexta-feira a noite resgatei essa pequena mamãe na rua!!!

Tava vendo a previsão de chuva e muito frio que viria e fiquei com o coração apertado olhando para aquela carinha e pensando na dificuldade que ela e seus bebês teriam. Com certeza ela teria seus filhotes no mato, sem ajuda.

Pra minha surpresa, ela não tinha nenhuma pulguinha, não sei se foi abandonada, se está perdida, só sei que essa pequena já foi muito maltratada na rua, tem várias cicatrizes no corpo como se tivesse sido queimada, as pontas das orelhas tem cortes. Reparem nas fotos que ela tem varias partes do corpo com pelinhos brancos, em baixo dos pelos são cicatrizes, meu marido disse que isso acontece com cavalos, quando se machucam no lugar nasce pelos brancos ou bem pretos.

Ela deve ter em torno de 3 aninhos, pelas tetinhas ela já teve outras crias, mas essa vai ser a última!!!

Depois que a resgatei, ela teve 6 bebes ao total, 3 machos e 3 fêmeas, infelizmente uma feminha morreu... :(

Imaginem se ela tivesse tido os bebes na rua, todos já teriam morrido, ainda mais com essa chuva!!!

Hoje quando fui vê-los estavam geladinhos, então coloquei vários paninhos e esquentei 2 garrafas com água quente para aquecer a família! A pequena mamãe me olhava apavorada, onde eu ia ela me seguia, quando fui tirar o bebê morto ela pegou ele da minha mão e começou a mordiscar, lamber, tentando fazer a pequena voltar, muito triste.

Fiquei com a mãezinha um bom tempo, fiz muito carinho, ajeitei aqueles gulosos nas tetinhas e assim ela foi relaxando e dormiu, roncava de tão cansadinha!! Ficou super tranqüila pois sabia que eu estava ali com ela. Ela é coisa mais querida, deixou eu mexer em todos, confia muito em mim!

Bom, pessoal vou precisar de ajuda para castrar ela, para vacinar os bebes e, depois de desmamados, coloca-los para adoção, assim como a mamãe. Se alguém puder me ajudar agradeço de coração!!!

Um abraço,
Samara.
51.9899.3094
samara@drawanz.com.br
Gravataí-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário