sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um final feliz no meio de tanta tristeza


Muitas vezes penso que vou perder as forças para ajudar animais abandonados, pois a equação salvos X abandonados está sempre contra o nosso trabalho. No entanto, essa semana um fato maravilhoso aconteceu justamente para um cachorrinho que quase teve que voltar para a rua. Lobinho (foto do dia do resgate) foi resgatado por mim há mais de quatro meses e desde então me consumiu um dinheiro que eu não tinha em castração, tratamentos para pele, vacinas, hospedagem e manutenção de ração. Passou por 5 lugares, entre pet shops e adotantes, e só piorava do fungo em função de stress. Estava rumo a mais um tentativa de lar quando, por um milagre, a verdadeira dona apareceu. Isso mesmo, depois de meses e quase seis mudanças de lugar, ele finalmente voltou pra casa, de onde nunca deveria ter saído! A dona me contou que soltou ele na Redenção e de repente ele saiu correndo e ninguém mais o viu. Agora, prometeu que nunca mais vai tirar a coleira na rua, e daqui pra frente Lancelot não precisará mais tentar explicar, aos uivos, que já tem um dono!

2 comentários:

  1. Pessoas, durante meses procuramos o Lancelot, pois minha mãe é uma senhora idosa e soltou ele da coleira achando que ele ia "dar uma corrida e voltar". Durante todo esse tempo ela chorava e tinha pesadelos com ele. Mas graças a Mary, que foi o anjo da guarda dele, hoje estamos com nossa família completa. Não temos como agradecer, a não ser ajudando outros cachorrinhos...

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, estamos todos muitos felizes pelo final feliz do Lancelot! Espero que ele esteja matando a saudades da casinha dele, dos brinquedos e da familia que tanto o ama.
    Beijos

    ResponderExcluir