terça-feira, 22 de junho de 2010

Final feliz: Donzela (Faísca)

Amigos,

A Donzela (Faísca) foi resgatada por mim a pedido de uma pessoa sem condições de fazer, no bairro Rio Branco em Canoas. Estava com um profundo ferimento no pescoço até a orelha e toda bichada.

Depois de muitas tentativas frustadas de encontrar a dona da cachorrinha em casa, ontem consegui conversar com os dois filhos adolecentes, a Laura e o Igor, que me falaram que o nome da Donzela é Faísca e que ela pulava o muro para ir para rua. Acabou machucada pelos cães do vizinho, e a mãe com o pouco tempo e quem sabe pouca vonatade só deu um ivomec nela e cada dia ela piorava e não deixava os filhos pegarem ela. (Agora colocaram telas no muro e outra proteção para ela não fugir mais).

Donzela (Faísca) teve 10 filhotes que foram doados e restou uma que está com eles. Após seu resgate, ela foi tratada e castrada com a ajuda de todos amigos e ontem simplismente parece que ela sabia que eu tinha conseguido falar com seus donos, pois conseguiu abrir o canil da clínica, fez várias artes, comeu toda ração que encontrou, enfim, estava nova bem disposta.

Então hoje pela manhã Donzela foi para o banho, retirou os pontos da castração, fez nova limpeza do ferimento e queria retornar a sua  casa (não uma casa perfeita, mas a sua casa).

Hoje ao meio-dia fui busca-la e segui para sua casa (com o coração na mão... seria o certo ou errado?). Mas me senti segura para fazer algo que precisava aprender a fazer e colocar em prática: MUDAR A VISÃO DAS PESSOAS SOBRE OS ANIMAIS. Não conseguimos mudar todos, mas sentimos quando é possível. Hoje deu certo!

Laura, a adolescente encheu os olhos de lágrimas quando eu disse que a Faísca estava bem. Igor ria sozinho de felicidade e só me perguntava como eu tinha conseguido pegar ela e tratar.

Consegui então conversar com a dona da casa, a Patricia, que me disse que não tinha o que dizer diante do que eu fiz, porque se sentia envergonhada. Por falta de condição não procurou ajuda, achava que o ivomec funcionaria, junto com comida e água. Nunca imaginou que existissem protetores de verdade. Achava que era só de ouvir falar.

Apesar de eu ter sentido o arrependimento deles, avisei que vou ser a dinda da Donzela e que vou monitorar diariamente, uma vez que é caminho para minha casa depois do trabalho. Vou cuidar do ferimento e fazer a troca de curativos.

Agradeço a Donzela por ter me dado a oportunidade de tentar mudar a visão dos que a amam. Agora, aos poucos quem sabe, teremos novos amantes dos animais?

Obrigada a todos que ajudaram. Obrigada Donzela (Faísca) por deixar compartilhar tua felicidade de retorno. Tua virada de barriga para cima para a Laura, teu reencontro com tua filhotinha, teu rolar na grama (quase mato), de correr atrás do Igor e me olhar do outro lado, como que agradecendo.

Se alguém achar que pode me ajudar a terminar a continha dela na vet, agradeço:

Consulta- R$ 30,00
Sedação e limpeza- R$ 70,00
Diárias- R$ 10,00 mínimo 20 dias (200,00)
Curativos 2 x ao dia- R$ 15,00 cada (5 dias de curativo 150,00)
Medicação- antibiótico/ capstar- R$ 45,00
Castração- R$ 70,00.
Retirada do tumor- R$ 60,00
Medicação injetável- R$ 39,50

Ajudas recebidas- R$ 420,00
Faltante- R$ 244,50 + 25,00 banho que será preciso


Total- R$ 269,50

Barbara Colombo - bl-colombo@bol.com.br ou (51) 9268-2129

O ANTES E O DEPOIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário