sexta-feira, 25 de junho de 2010

URGENTE!

Este cão foi resgatado e levado para ficar hospedado até sua doação em uma Pet shop que faz a baixo custo para protetores. É um cão dócil e chegou saudável no local. Após quase 1 mês, a pessoa que o resgatou foi até a Pet shop com uma ADOTANTE para esse anjo, todos estavam felizes com a possibilidade dele ir para um lar.

Nesse momento e para surpresa da responsável, a veterinária e proprietária do estabelecimento a chamou e disse que os cães haviam brigado e Beethoven tinha se machucado, que ela estava tratando dele e não cobraria mais as diárias futuras, afirmando sempre que a orelha dele só estava um pouco rasgada, e sempre que o via estava com a cabeça enfaixada. Passado mais alguns dias, a responsável pediu ajuda para levar o cão em uma clinica.

O CÃO ESTÁ MUTILADO COMO PODEM VER NAS FOTOS!

Beethoven estava imundo, fedia, cheio de nós, seus olhos saltavam de pânico. O buraco, onde um dia foi seu ouvido estava cheio de AÇÚCAR (PROCEDIMENTO ESSE UTILIZADO POR PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO A MEDICAMENTOS!). Apesar da relutância em entregar o cão, ele foi retirado do local e levado para uma clínica, onde uma junta médica avaliou seu caso, o problema é extremamente grave, SE TIVESSE SIDO SOCORRIDO LOGO APÓS TER SOFRIDO A MUTILAÇÃO poderia ter sido feito assepsia e cirurgia! Como a responsável NÃO FOI COMUNICADA no dia do ocorrido, o cão ficou sem tratamento adequado!

O canal auditivo está se fechando, se isso ocorrer as secreções do ouvido continuarão a serem produzidas e não terão por onde sair! Como o canal auditivo já está fechado internamente, a cirurgia é arriscada!

POR FAVOR, repassem para seus contatos esse caso, alguém ou algum veterinário pode salvar Beethoven, não sabemos o que fazer!!!! Precisamos ouvir mais opiniões, alguém sabe de veterinários que possam ajudar? Mesmo surdo de um ouvido e traumatizado, é um cão jovem e cheio de vida! Precisamos salvá-lo antes que seu quadro clinico piore e ele perca a vida!

PRECISA DE CASA DE PASSAGEM ATÉ SER DOADO!

Quem puder ajudar de alguma forma entre em contato com Ana: 51 9802-3960 ou Rose: 9862-0602; E-mail: lindosbichos@hotmail.com

P.S.: Supostamente neste mesmo estabelecimento, um outro cão entrou saudável e saiu com o fêmur fraturado!

2 comentários:

  1. Só me diga uma coisa, o que foi feito contra essa FD....?Pq se acontece uma vez pode aconteder 2 e uma pessoa assim deveria ser proibida de cuidar de um cachorro. Primeiramente devemos cuidar do coitadinho o mais rápido possível, mas não podemos deixar isto passar assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo!! A pessoa que mandou o relato não revelou o nome da clínica, mas espero saber qual é.

    ResponderExcluir