quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sem Nome é resgatado ao ser atropelado e logo precisará de um bom lar!

Sábado passado a Helena (minha irmã) vinha de Viamão para Porto Alegre pela RS 040 quando presenciou o atropelamento do Sem Nome. Ele foi atropelado por uma Kombi branca que vinha no sentido oposto. Imediatamente após ver o acidente, eles encostaram o carro e foram ver como o cão estava. Ele sofreu algumas escoriações porém tinha dificuldade para caminhar. Na verdade, ele estava se arrastando. Quando viu que o cão estava vivo, ela foi ao carro e pegou um pedaço de papelão para improvisar uma maca e atou o focinho dele para evitar mordidas, afinal o Sem Nome estava com dor e não a conhecia.

Ele foi levado a uma clínica veterinária, onde foi internado e fez todos os exames. Foi diagnosticada uma fratura na bacia e na cabeça do fêmur. Foi submetido então à uma cirurgia para que ele possa voltar a caminhar normalmente. Ele ainda não tomou as vacinas pois ainda está fraco, porém é um cachorro muito dócil e carinhoso.

A veterinária que o atendeu ainda disse que ele tem a parede do estômago espessa, o que indica que ele se alimentava de restos de comida e lixo, além de provavelmente ter diarreia constantemente. Ele sofreu uma lesão na bexiga também, pois urinou com sangue no primeiro dia, mas devido aos medicamentos logo sarou.
O que nos foi mais chocante, porém, foi que a "coisa" (desculpe, mas não podia ser gente) que o atropelou sequer tentou diminuir a velocidade ou desviar para não atingir o cachorro. Aliás, ele nem mesmo parou para ver o estrago que tinha feito ou para ajudar, embora tivesse uma clínica veterinária a menos de um quilômetro do local do atropelamento.

O que queremos é um lar para o Sem Nome, onde ele possa receber carinho, atenção e alimentação adequada. Pretendemos entregá-lo somente quando estiver curado, vacinado e castrado.
Enfim, agadecemos mais uma vez. Em anexo tem fotos dele na clínica, já após a cirurgia.

Contato:
Helena - helena_gaudio@yahoo.com.br
Luiza - luiza_gaudio@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário