sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mãe entra em escola Saint Hilaire e envenena cão do projeto

ATUALIZANDO: A vice-diretora Gabriela mandou as seguintes informações sobre o caso: mandei uma msg para o prefeito Fortunati e ele me ligou hoje apoiando e encarregando-se de acompanhar o inquérito policial. Vamos "pressionar" o delegado junto com o Ministério Público para que acelere as investigações e intime a mãe suspeita para depor.  

Lembram do lindo trabalho que divulgamos da Escola Municipal Saint Hilaire? Eles criaram um canil com bichinhos recolhidos e o Projeto Adote um Vira Lata. Com o apoio da prefeitura o projeto educacional foi apadrinhado pela primeira-dama e dia 6 de novembro haveria um evento de lançamento da camiseta com a presença da secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, e a Primeira-Dama de Porto Alegre, Regina Maria Becker. Mais sobre o projeto, clicando aqui.

Ontem, a vice-diretora, Gabriela Aurich de Camillis, me enviou o terrível relato:

Gostaria de compartilhar contigo minha indignação com um fato ocorrido hoje pela manhã em nossa Escola. Dia 06/11 faríamos um evento para lançar camiseta do projeto e demais atividades, inclusive com a presença da secretária Cleci Jurach e a primeira dama do municipio, madrinha do projeto. Desde que o projeto deslanchou na mídia, enfrentamos uma oposição de um grupo de mães que não aceitam a permanência dos animais na escola. Inclusive, como sou candidata a reeleição para a direção, estão usando meu envolvimento no projeto como algo negativo para a comunidade. 

Hoje pela manhã, uma cadela foi envenenada por uma mãe dentro de nosso canil, agonizando e morrendo diante de professores e alunos, horrorizados com a cena. Além disso, a mulher num ato de barbárie, envenenou seu proprio cão trazendo-o para morrer na escola na frente de todos também. 

O fato gerou grande revolta e comoção, e tivemos que tirar do local os outros animais que sobreviveram. Me preocupa que além da violência contra os animais, esta pessoa entrou no ambiente escolar com substância tóxica, podendo atingir qualquer criança. Peço-lhe que nos ajude a divulgar também este vergonhoso fato e para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho.

Abraços cordiais, Gabriela

17 comentários:

  1. Estou em choque! Ninguém denunciou ou fez boletim de ocorrência contra essa psicopata? No e-mail ela não te mandou fone ou algum contato Marcela?
    Bj, Bel.

    ResponderExcluir
  2. É repugnante saber que existem pessoas capazes de tal atrocidade. Muito triste saber que os filhos dessa "coisa" vão crescer nesse ambiente e serão "educadas" por alguém que faz o que fez.
    Chocante.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, boa tarde.
    Serei curto e grosso: essa pessoa terrivelmente cruel, deve ser denunciada por prática de maus-tratos (nesse caso, a morte do indefeso animal), conforme o § 6º, artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais - nº 9.605-98 (http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/l9605.htm).

    Estou revoltado!!!

    Fabiano Pedroso

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Tathi entrou em contato com a escola e falou com a diretora (a vice, Gabriela não estava lá no momento). Segue o relato:

    falei com a diretora, ela foi muito atenciosa, todos estão muito tristes e chocados....

    ninguém viu nada, o cachorro já entrou meio cego e babando na sala dos professores e faleceu lá em agonia, ela me falou quase chorando bem abalada. Disse que em seguida entrou outro cachorro na escola no mesmo estado este não era do canil e sim da vila.

    Ela falou que como se trata de um caso bem delicado e ninguém viu nada, enviaram o corpinho para exumação na ufrgs e depois de confirmado o envenenamento vão tomar todas as providências necessárias...

    quem esta cuidando de tudo é a Gabriela....Deixei meu nome e telefone para a Gabriela entrar em contato e disse que ela podia contar com uma aliada, disse para ela dizer a Gabriela que eu era amiga tua.

    Agora é esperar a exumação....se ela não me ligar de volta, semana que vêm faço novo contato....

    ResponderExcluir
  5. Essa mulher é uma psicopata,isso definitavamente não é coisa que alguém normal faça,ela é doente e é perigosa tb.Tem que ser denunciada sério. Alguém assim não pode andar solta por ai,tem que ser internada e presa. Ela pode quem é capaz de matar um animal é também capaz de matar um ser humano com a mesma facilidade.

    ResponderExcluir
  6. É revoltante.. é triste .. é atroz... Como alguém assim é mãe? Que tipo de seres teremos... se já se sabe que os que agridem os animais são os mesmos que agridem pessoas... é só uma questão de oportunidade... Quem sabe ela mesma não será vítima do(s) monstrinho(s) que educa com essas ações...
    O mais triste da agressão para com animais é o mesmo que sobressai na agressão com crianças.. a incapacidade de reação.. o desconhecimento da maldade do outro, que é, em geral, um ser próximo, conhecido, tido como benfeitor... Isso é o mais triste de tudo..

    ResponderExcluir
  7. Isso não é normal, é uma louca, perigosa.

    ResponderExcluir
  8. Alguém se ligou de buscar informações sobre as crianças que estão sob responsabilidade desta mãe? É bem possível que estejam sofrendo maus tratos físicos ou psicológicos. Creio que é interessante chamar o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e descobrir esta família. Afinal, todos sabem que a violencia contra os animais fatalmente atinge os humanos também.

    ResponderExcluir
  9. MALDITA, SERIA BOM QUE FOSSE ENVENENADA TB. UM MONSTRO COMO PODE SER CHAMADO DE HUMANO UM INFELIZ DESSAS!
    CADA DIA FICA MAIS DIFÍCIL AOS ANJOS HUMANOS QUE LUTAM E EXERCITAM A COMPAIXÃO, DESCENDO AO INFERNO PARA RESGATAR PELUDOS VÍTIMAS DE DEMÔNIOS COMO ESTE E DENTRO DE UMA ESCOLA QUE ESTÁ ENSINADO AOS ALUNOS A TER RESPEITO E AMOR AOS PELUDOS UM MONSTRO DESSE PRATIQUE UMA BARBÁRIE DESSAS. INFELIZMENTE MUITOS CONSTROEM ENQUANTO UNS TEM O PRAZER DE DESTRUIR, ATÉ QUANDO MEU PAI TANTA CRUELDADE DAQUELES QUE SÃO SUA IMAGEM E SEMELHANÇA?

    ResponderExcluir
  10. Sobre o caso do envenenamento na escola Saint Hilaire
    A vice-diretora da escola, Gabriela Aurich de Camillis, disse que entrou em contato com o prefeito Jose Fortunati. Ele ligou para manifestar seu apoio a ela e a escola e encarregou-se de acompanhar o inquérito policial. "Vamos pressionar o delegado junto com o MP para que acelere as investigações e intime a mãe suspeita para depor." Segundo a vice-diretora essa mãe vinha fazendo ameaças. O aguardo agora é pelo laudo a ser fornecido pela UFRGS da exumação do bichinho.

    A tristeza na escola é grande. Ontem minha amiga Tathi entrou em contato e conversou com a diretora que falou ao telefone segurando o choro, contando o ocorrido. A vice Gabriela, uma das responsaveis pelo Projeto Adote um Vira Lata, nem conseguiu ir trabalhar ontem: "Está muito dificil pra mim. É horrível chegar na Escola e ver o canil vazio!!! Os alunos estão enchendo o canil com trabalhinhos e mandamos fazer faixas de repúdio."

    ResponderExcluir
  11. Todo o meu apoio e solidariedade às pessoas responsáveis pelo belo trabalho que faziam nessa escola, com o canil, e junto à essas crianças. Não existe consolo possível nessa situação enquanto essa psicopata não for exemplarmente punida!! Ela é um perigo para a sociedade, e principalmente para as crianças. Além dos maus tratos, a exposição de crianças à violência, abuso psicológico, porte de substância tóxica - provavelmente proibida - num local com crianças... Que esse não seja mais um caso para acabar em pagamento de meia dúzia de cestas básicas!!
    Edilene Mora - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  12. O pior é que parece que existe um grupinho de mães iguais a essa assassina, e que talvez apóiem tais atos. É muito triste. Ela tem que pagar!

    ResponderExcluir
  13. Fico imaginando que tipo de ser humano vai ser o filho dela no futuro sendo criado por uma praga dessas. Infeliz, miserável, desgraçada.Ela não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  14. Só pode ser louca, demente, psicopata, sem-vergonha, vagabunda (me desculpem, mas é vagabunda SIM !). Mas podem acreditar, o castigo vem, tudo o que a gente faz de ruim para qualquer ser, volta, com força total, e ela vai ter o que mereçe!

    ResponderExcluir
  15. Indignante!!
    Gente, tem que denunciar esta pessoa, isto é crime, existe lei para isto.
    A Diretora não vai poder denunciar por vários motivos, mas alguma pessoa que viu deve poder fazer a denuncia.
    Certamente ela não queria mais cuidar de seu proprio cão e aproveitou para cometer este crime. O preocupante é que uma pessoa destas com certeza não gosta de gente tambem, e de que forma ela deve tratar seus filhos?? Será que quando eles incomodam ela não vai envenena-los? Que tipo de ser esta doida está criando?
    Vou tentar enviar para algum jornal para ver se dá para fazer um estardalhaço bem grande.
    Suzete Santos

    ResponderExcluir
  16. O Caso já foi denunciado, sim. Está sendo ivnestigado por polícia e MP. Estamos acompanhando aqui no blog e hj mesmo entrou notícia nova.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Isso não pode ser verdade, como pode ter acontecido algo assim? o ser humana me envergonha!

    E o caso dos gatos do araújo vianna, eram uns 30 agora são apenas3!! Onde estaraão os outros?? Isso aconteceu após inicio da obra de reforma.........

    ResponderExcluir