segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apenas 2 filhotes de 7 que esperavam resgate ainda estão vivos

Antes
Depois (não resistiu)
Há cerca de um mês, meados de agosto, fui a Esteio buscar gatos de uma família da vila para castrar. Deparei-me com 7 cachorrinhos de uns 3 meses correndo pelo mato ao lado. Eram felizes. Ganhavam comida de uma das casas. Pensei em resgatar mas não tinha como naquele momento, pois sou envolvida com os 60 gatos da falecida (fora outros nenes). Ainda tenho 37 para doar.

Os 7 cães nenes corriam para fazer festa para mim depois desciam o morrinho de lixaria correndo, rabinho abanando para o buraquinho na cerca onde escondiam-se. Agora, sábado passado, dia 16/9/10, consegui ajuda de duas protetoras para buscar os nenes. Ao chegar lá, pensei que os vileiros estavam trazendo nas mãos 2 cadáveres e um moribundo. Juro. Daqueles 7 lindos, 4 mortos. Transbordavam de pulgas e mau cheiro! Transportamos para Porto Alegre os 3 moribundos. Estão com cinomose e a "branca" faleceu hoje, dois dias depois do resgate.

Agradeço muito à ajuda prestada pelo Dr Tobias marido da Dra Rochana da Chatterie que medicou com maior carinho no meio de um feriadão. Após isso, tentamos manter em casa de passagem, mas posteriormente tivemos de levar numa clínica 24 horas no dia seguinte, domingo, 19/9/10. Eles permanecem no soro. Na casa de passagem o cateter não parava na veia.

DETALHE: quando os cães estavam "bem", os pobres davam comida... depois que "não quiseram mais comer", ficaram largados. Assim é o nosso país.

No dia seguinte ao primeiro tratamento, o João (macho marron) já aceitou comer. Em resumo: João (o menos pior, marronzinho) e a mana Maria ainda sobrevivem. Ele já come muito. Estão numa clínica (Cia do Bixo/POA). Eu já esperava mortes pelo estado em que os encontrei.

Peço encarecidamente que alguém faça depósitos na conta abaixo! Agradeço se conseguirem fazer depósito com 33 centavos no final, pois são 3 cães filhotes. Exemplo: R$10,33. Facilita identificação de depósitos para os 3 flageladinhos.

Em um mês, 5 mortos. Lancei o pedido de ajuda para resgate na internet (clique aqui para ver o pedido). Somente agora, se não fossem as duas protetoras e ajudar-me (Katya e Fabiana) eles morreriam todos lá secos de fome, sede e medicamentos. E se não fosse a protetora Elena Amoretti a correr atrás de castração para as cadelas da área, nasceriam mais filhotes!

Agradeço, portanto, imensamente às incansáveis protetoras de Porto Alegre:
- Fabiana Araújo que, sem ela, eu não conseguiria ter coragem de resgatar pq sou atrapalhada com cães
- Katya Leitzke que conseguiu local para ficarem após o tratamento
- Elena Amoretti que conseguiu castrações pelo bicho de rua para a mãe daqueles 7 e mais 3 cadelas dos arredores.. e conseguiu taxi dog de Esteio, mais clínicas em Canoas para castrar (terça dia 21/9/10 serão castradas)
- A todos que se solidarizaram
- Mas preciso depósitos... socorro!

Muito obrigada por qualquer auxílio! Inclusive casa de passagem para as 4 cadelas que serão castradas. após 21/SET, voltam para a rua!!! São 2 porte P e duas porte M.


BANCO DO BRASIL
Cleide Frasson Zanini (51)9116-5670 / cleidefraza@gmail.com
AGÊNCIA 2796/0
CONTA POUPANÇA 26640-X

Abraços
Cleide
cleidefraza@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário