quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Claudia precisa de casinhas, remédios e ração pra ajudar um caso de Alvorada

Amigos,

Alguns de vocês sabem que trabalho em um bairro, no município de Sapucaia (o mais pobre de Sapucaia do Sul), e que lá existem muitos, muitos cães secos, sarnentos, sofridos...Bom, pra mim, um filme de terror, pois tenho que vivenciar isso quase que diariamente...Enfim, desde ontem não consigo parar de pensar em uma pitt bul que fica em uma casa em frente à Associação de Moradores (onde realizo atividades com a comunidade)...Ontem, percebi que o bicho tá deprimido no último grau, parado, com a cabeça baixa, até achei que estivsse morrendo, pq a respiração parecia ofegante.

Bom, o que venho pedir é se alguém poderia doar uma casinha, nem que seja velha, pois a pobrezinha fica no frio, chuva, sol, sem um abrigo, nada. É uma vida desgraçada, porque ela vive presa e ainda sente fome e frio.Os donos moram em um barraco, pessoas extremamente pobres e provavelmente sem dinheiro pra eles próprios comerem.

Bom, como hoje era dia de eu ir pra lá de novo, levei um pouco de ração misturada com uma comida, mas, quando cheguei lá, descobri que tem um outro cão preso, mais magro que a pitt. Como o barraco estava todo trancado, imaginei que não tivesse ninguém em casa, mas quando o outro cãozinho começou a latir de desespero por ver eu pôr comida para a pitt, ouvi movimentação na casa e veio o cara abrir a porta....Eles estavam dormindo (isso era 14h30), provavelmente tb são depressivos devido à vida miserável. Pedi desculpa, pois invadi o terreno, me espremi toda pra passar pela cerca de arame. Resumindo: a comida que levei não deu nem pro cheiro pois, já havia dado para um outro cão de rua e tive que dividir com o cãozinho que tá junto com a pitt.

Se alguém tivesse sobrando tb Ivomec, pois tem outro coitadinho pura sarna que vi ontem. É que são inúmeros, não sei nem por onde começar...E o pior é que quando estou lá, não posso me mobilizar e ir atrás tratá-los, pois estou no meu expediente de trabalho. Às vezes consigo dar uma fugidinha pq o oficineiro toma frente da atividade porque eu peço, mas tô me arriscando...Só estou contando isso pra vocês entenderem minha angústia de querer ajudar e não poder  do jeito que eu gostaria.

Bom, se alguém então puder doar uma casinha, ou souber de alguém que doe, fico imensamente agradecida. Ah, o outro cãozinho também fica ao relento, 2 casinhas seria a benção.

Obrigada, de coração e desculpem pelo texto enorme.

Claudia Lopes
51-9667-7814 clauplopes@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário