sábado, 20 de novembro de 2010

Abandono é estimulado pela sec. Habitação Canoas!

Venho através deste mostrar minha indignação com o descaso e a falta de políticas públicas em Canoas na questão dos animais. Fui comunicada ontem a noite de uma desapropiação de uma área ocupada no bairro Niterói e que no local havia 3 animais que seriam abandonados. Hoje pela manhã fui ao local e lá chegando estavam funcionários da prefeitura carregando o caminhão da mudança.

Pedi para falar com a proprietária dos animais e esta me falou que foi informada ontem à noite da mudança e que não poderia levar os animais por determinação da sec. de habitação. Entrei em contato com a pessoa da sec. que lá estava e expliquei a situação de abandono e que não havia nenhuma lei que proibisse uma pessoa de ter animais até mesmo em apartamento, ele me respondeu que não poderia abrir excessão e que os remanejados estavam proibidos de ter animais.

A mudança saiu, a casa foi imediatamente derrubada e lá estão os animais sem abrigo, sem dono e sem local para serem levados. Animais de 8 a 9 anos que até hoje tiveram um lar e hoje são proibidos de conviver com seu dono.

Que tipo de política é esta que estimula o abandono e não faz um trabalho completo desde a esterilização até o remanejo das famílias?

Quantos animais perambulam nas ruas da cidade vítimas do próprio poder público que está com esta atitude estimulando o abandono e os maus tratos de animais?

Somos impotentes nestes momentos, sem espaço, sem alimentação, sem tratamento e mais e mais animais sendo abandonados e nada acontece.

Que vai ser destes animais abandonados no meio dos escombros da casa?

Alguém pode me responder que atitude tomar????
Minha indignação neste momento é total..

Eliane Tavares
aprocan_aprocan@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário