segunda-feira, 29 de novembro de 2010

10 urgências! Peludos resgatados da Ilha da Pintada

FOMOS BUSCAR A CADELA COM 70% DO CORPO TOMADO POR FERIDAS E VOLTAMOS COM 10 CASOS, POR FAVOR AJUDA URGENTE.
Primeiro o resumo dos casos depois toda nossa epopéia.

GATO DA ILHA COM OLHO MUITO MACHUCADO E PNEUMONIA:
O gatinho está com uma séria lesão nos olhos é horrível e com pneumonia, ficou internado na Zoomed para tratamento, é um doce a Bel fez um vídeo dele ronronado e se esfregando, apesar da dor, é muito dócil. Vai precisar de ajuda para pagar o tratamento e futura casa de passagem. Quem pode ajudar??????

TRIO ESPERANÇA:
Os três irmão tomados por sarna e outras infecções, estão também na Zoomed, um deles tem o olho machucado, mas mesmo muito debilitados balançam o rabinho. Vão precisar de muita ajuda, a Mariane da Zoomed falou que é séria a infecção deles. Gente eu nunca vi nada Igual. As fotos são tristes. Vão precisar de ajuda para os valores da internação e medicamentos. Quem pode ajudar?????

QUINTETO MARAVILHA:
Os 5 irmãos que iam ser largados, eu e a Bel estamos revezando um tempo na casa de cada uma - detalhe: ela com 5 gatos, filho e marido eu com 3 gatos que não se toleram e minha mãe, são lindos e precisam urgente de um LAR. Hoje a Bel deu banho e eu sequei uma função são apaixonantes estavam tomados de vermes, pulgas e carrapatos. ELES SÃO LINDOS, BRINCALHÕES E CARINHOSOS SERÃO PORTE MÉDIO JÁ TOMARAM A PRIMEIRA DOSE DO VERMIFUGO E JÁ TEM A SEGUNDA, VACINAS E CASTRAÇÃO NOS RESPONSABILIZAREMOS.

FLOR:
A linda que a Claudia achou pedindo ajuda, é muito meiga parece uma princesinha. Está no momento na casa do namorado da Claudia, mas não pode ficar pois tem mais 3 gatos bem brabos, E ELA ESTÁ MUITO ASSUSTADA. PRECISAMOS URGENTE DE ADOÇÃO, LAR TEMPORÁRIO. ELA JÁ TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA, VERMIFUGO E NOS RESPNSABILIZAREMOS PELAS OUTRAS VACINAS E CASTRAÇÃO.

GATO ESFOMEADO:
Está na minha casa o pobrezinho está todo machucado e sempre com fome, mas é um amor super carinhoso. Segunda vai consultar a vet pois nesta loucura nem conseguimos levá-lo. Ele não pode ficar na minha casa, preciso achar ADOTANTE, LAR TEMPORÁRIO, CASA DE PASSAGEM ELE É SUPER MEIGO E DÓCIL, por favor, alguém sabe eu me responsabilizo por tudo vermífugo, ração e castração. Não posso ficar com ele, pois tenho dois gatos a Céu e o Sansão. O Sansão é muito dominador e quer matar qualquer outro gato até a Céu. Meu apt é pequeno e o divido para os dois ontem a  noite três e neste momento 8. Hoje a Bel veio aqui em casa e deu um banho ele é lindo.

Nem sei bem por onde começar, Ontem (27/11)  foi demais para todas nós.

Primeiro: Eu, a Isabel Bloise, do Protetores Porto Alegre (ela que ajudou no resgate dos filhotes da ilha) e a Claudia Cantagalo, minha inseparável amiga da causa, fomos na casa de passagem onde estão os filhotes da ilha para a gravação de uma reportagem da TV Pampa sobre a casa de passagem e a proteção animal. VAI PASSAR NA TV PAMPA NA SEGUNDA-FEIRA DIA 29/NOV AS 12h10miN. ASSISTAM.

A notícia nada boa é que OS FILHOTES ESTÃO RECONTAMINADOS PELA CINOMOSE OU ESTÃO COM OUTRA INFECÇÃO, nem sabia que isto era possível, caiu meu mundo. O Tuco meu preferido está com espasmos e a Pipoca com uma tosse feia. Recomeçaram com a medicação e foram isolados, agora é rezar. Já começando por nosso dia estava muito triste, tenho um carinho muito grande por eles.

Continuando, fomos para a Ilha da Pintada resgatar a cadela com 70% do corpo tomado por feridas. Chegando lá, nem sinal dela, um morador nos disse aonde a "dona" morava, era um beco, lá fomos nós. Na entrada do beco o Fernando (nunca vi tanta paciência) que fez o taxi-dog achou um filhote, sem pêlo nenhum coberto de sarna e outras infecções. Resgatamos. A primeira cena já era trágica mas mal sabíamos o que e quanto mais nos esperava. Nisso a Claudia achou uma filhotona linda também jogada no meio da rua, ela olhou para Claudia pedindo ajuda, ta bom vai também.

Bom entramos no beco e achamos o outro irmão do sarnento, gente era pior ainda vocês não tem ideia, pobrezinho, não podíamos deixar ele. O estado do local é lastimável a grande maioria dos cachorros está contaminada por uma sarna horrível, os que tem dono até que estão bem cuidados mas o resto esta jogado, literalmente. A "dona" não estava e nada da cadela aparecer, nisto a delegada do bairro veio falar conosco sobre a situação caótica, quem não quer mais bicho joga eles lá. Eles vivem do lixo e vão sobrevivendo minados de doença e dor.

Ao me aproximar um pouco mais da casa me deparo com um gato, esquelético bem novinho e com o olho em carne viva devia estar com muita dor, quando o peguei começou a espirrar. Não pude deixá-lo, vamos junto. Até ai já são quatro.

Na volta, a delegada chamou a Isabel e mostrou uma ninhada de 5 filhotes em cima de uma palafita quase caindo na água "ela disse: leva eles também, pois vão ir para rua" tão fácil assim, eram uns amores a Bel não resistiu, ai a coisa ficou feia, mas não tem como virar as costas numa hora destas depois de ver todos estes animais em agonia.

Na saída achamos o terceiro irmão do sarnento, nos disseram que eram 4, mas um já havia morrido. O quarto estava pior ainda, como estes bichinhos aguentaram?

Bom pessoal a cadela não achamos, mais não desistimos dela, seu estado não sai da minha cabeça é horrível. Conseguimos o telefone da "dona" - detalhe: ela  solta a cadela para ver se ela desaparece isso a irmã que falou, vou combinar para ela segurar a Princesa este é o nome dela, e o Fernando vai buscar, mesmo depois de 10 não desistimos dela.

Para Completar sexta (26/10) a noite minha mãe resgatou um gatinho todo machucado e de tão esfomeado estava comendo um bicho podre. Está aqui em casa, detalhe que eu tenho problema com meus dois gatos que não se adaptaram um com o outro. Ahhh e não esquecendo da Chiquinha que também tiramos da ilha eu e a Claudia e está para adoção.

Amigos da causa sei que exageramos na quantidade de pedidos mas se vocês estivessem na nossa situação também não virariam o rosto e o coração para estes lindos - imagina o quanto vêm sofrendo. Sabemos que a resposta não é ficar salvando todo filhote, por isso pedimos ajuda também para pensar em uma solução para o caso de sarna na ilha da pintada e castrações, a coisa é muito séria.

DEIXO ABAIXO MINHAS CONTAS SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, mas, por favor, avise quando efetuar o deposito pois tenho outro caso e não quero misturar

Também os contatos meus da Isabel e da Claudia.
Desde já muito obrigada a todos.
TATHIANA JAEGER
tathij@gmail.com
(51) 3222 9271
(51) 9163 1289

BANCO DO BRASIL
AG:3255-7
CC:10.913-4

BANRISUL
AG: 0018
CC: 35.052021.0-0

Isabel Bloise.
belbloise@gmail.com
http://www.facebook.com/home.php?#!/pages/Protetores-Porto-Alegre/129101423779778

Claudia Cantagalo
ccantagalo@gmail.com

Um comentário:

  1. Gente, nao tenho palavras para expressar o quanto admiro esse trabalho lindo que voces estao fazendo. Tento divulgar o maximo para ajudar jah q tenho 3 animais de rua em minha casa (1 resgatei da rua ha 3 semanas o qual queria doar ma ja me apaixonei). De qualquer forma voces sao anjos dos anjos. Espero que possam dar continuidade ao trabalho de vcs, nao desistam.Se algum politico se engajasse nessa luta seria maravilhoso, nao eh?

    ResponderExcluir