
Outro problema comum relatado por adotantes que desistem é o tamanho. Filhotes crescem e rápido. Filhotes que não se conhecem os pais, não tem como prever qual tamanho ficarão. O meu era pra ser pequeno e ficou um lindo e grande vira-latão. Está conosco há quase 13 anos!
Mas deixa eu contar um segredo pra vcs: cães se adaptam! Eles recebendo cuidados e amor, podem viver sim, em apartamento, como foi com o meu cão e nossa família a vida toda. Se vc deixar um bichinho sempre preso na cozinha ou num cantinho, não é de se surpreender que ele não vai se adaptar. Um bichinho é parte da família e deve ser tratado com respeito e carinho.
Por fim, lembrem-se que eles precisam se exercitar, precisam caminhar e muitos preferem fazer suas necessidades na rua. Após estarem com as doses das vacinas completas, já podem ir aos poucos conhecendo a rua. Já ouvi pessoas dizendo "o meu não gosta de ir pra rua, tentei levar e ele ficou com medo". Sim! A rua é algo novo. São muitos cheiros novos, muitos barulhos novos. Novamente, eles precisam se adaptar. Meu cão levou um mês para tirar o rabinho do meio das pernas quando ia para rua. Hj basta ouvir o barulho da chave que ja fica de prontidão na porta.
E para passear, SEMPRE DE COLEIRA! Sem exceção... nunca se sabe que surpresa pode aparecer no caminho e distrair seu amigo.
Se for no supermercado, farmácia, etc, DEIXE SEU CACHORRINHO EM CASA! Leve para passear depois. Roubo de cães que "esperam" do lado de fora está cada dia mais comum!
Não existe amor mais sincero no mundo do que o de um bichinho de estimação! Com paciência e carinho, a cada dia ele irá conquistar você!
Não desistam!
Marcela
Nenhum comentário:
Postar um comentário