segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Relato alarmante - o que fazer?

Oi, gente, na vila do Campo Novo-Vila Nova, para onde foram removidos os moradores da Av Diário de Notícias, tem uma moradora que GANHOU UM CACHORRO DA PATROA DA MÃE. A patroa ingenuamente deu casinha bonitinha e até pratos de alumínio, achando que ele ficaria bem (isto é muito comum), mas ele está vivendo preso dentro do pátio na chuva, pq a casinha está sem telhado.

Perguntei para nova dona dele pq ela não colocava um plástico em cima da casinha e a desgraçada disse " ELE QUEBROU, AGORA QUE APRENDA A FICAR NA CHUVA!"

Isto foi há mais de 3 meses e nas 2 vezes seguintes que voltei ele continuava sem NENHUMA proteção da chuva  (um dos dias estava chovendo e ele encolhido molhado tremendo), pq está preso no pátio e não tem onde se abrigar e também não tinha água nos potes, só se tinha um restinho. Eu disse para ela que era era crime de maus-tratos deixá-lo assim e ela entrou para casa rindo, dizendo "me prende então"!!

A mesma coisa com um POODLE tosado, com lencinho no pescoço PRESO SEM ÁGUA NUMA CORRENTE BEM CURTA na grade da janela. E uma casinha com telhado todo quebrado na frente da casa. O marido GANHOU fazia uma semana (isto quando fui lá no inicio do mês), até esta casinha deram (já destruída), ....e devem deixá-lo na chuva..

Falei com a esposa dele e perguntei se não queriam que eu o doasse, ela disse que o marido tinha ganhado e que ia ficar com ele e quando eu disse que tinha que ter água, ela disse que NÃO COLOCA PQ ELE VIRA!!

Ai eu perguntei pq não colocava o pote encostado na parede e ela disse que eu não tinha nada que me meter, que ela fazia o que quisesse com o cachorro e me deu as costas. Então dei para o filho dela um pote com água para levar para o poodle e o pobrezinho BEBEU DURANTE 5 MINUTOS!!!! Com certeza não bebia há dias!!

Cada vez que vou nas vilas vejo cães sem água presos, mas quando peço para donos colocarem pelo menos eles fingem boa vontade, o que não muda nada, pq os pobrezinhos vão continuar sofrendo, tenho levado potes durante anos e anos para estes casos e nada. Dá vontade de chorar, me sinto impotente, é muito descaso, não dar nem água!!

Não adianta esperar pelo batalhão "de proteção" pq não foram nem quando tinha um caso bem mais grave, daquela rott pele e osso presa sem abrigo e sem água e sem comida, que até a vizinha veio me falar do sofrimento dela. Então não sei o que pode ser feito, quem sabe uma denúncia na promotoria funcionasse, como a Camem Petry fez no caso do dalmata e o dono foi intimado, pelo menos intimida

Endereços deles no campo novo-vila nova, indo pela Estrada Cristiano Kraemer:
cachorro foto- Acesso G, casa 381 ( lado esquerdo do acesso, logo no inicio)
poodle- acesso L ( dobra p o lado direito deste acesso se estiver descendo), ao lado da casa 105, (do lado direito de quem entra na rua)

bjos
Carla
carlakra@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário