terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobre o caso Abandono é estimulado pela secretaria de habitação de Canoas

Notícias do caso dos cães que a secretaria de habitação de Canoas proibiu que fossem com sua dona para nova casa (entenda o caso, clicando aqui).

Os animais que tinham um dono, foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e levados ao Canil no mesmo dia da desapropiação (sábado)... Seria tráfico de influências? Porque o canil Municipal que trabalha somente com cães agressores e animais abandonados NUNCA atende solicitação e alega que está lotado. Neste caso isolado foi prontamente em pleno sábado recolher as cadelinhas velhas que teriam obrigatoriamente que ficar com a dona, que também aceitou esta situação de abandono icentivada a não ter nenhuma responsabilidade pelos animais que ficaram ali abandonados com as máquinas destruindo a casa em desespero total e após foram caçadas e recolhidas ao canil.

Infelizmente ainda não recebemos respostas de ninguém. Só posso dizer que esta ação incentiva toda população a ser conivente com o abandono e espero que TODOS animais abandonados também tenham a mesma sorte ou o mesmo destino de serem entregues ao poder público desta cidade para que sejam alimentados e cuidados pelo Canil que prevê na LEI que isto aconteça.

Eliane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário