sábado, 13 de novembro de 2010

Filhotes precisam de mãe de leite

Pessoal:

Estou arrasada!!!!

Como muitos sabem, em razão do meu trabalho vejo muitos animais abandonados e maltratados, todos os dias, na cidade de Cachoeirinha. Confesso que tem dias que fica difícil suportar as cenas que vejo. Pois não tenho como atender aos olhares de súplica e desepero de todos os animais abandonados que vejo.

Mas o que relato agora é que preciso de mãe de leite para 3 cãezinhos que nasceram faz 2 dias. A cadelinha mãe, é de uma família muito humilde que mora perto do meu trabalho e não consegui castrá-la a tempo dela entrar no cio e engravidar. Fiquei sabendo que estava grávida quando estava quase "estourando".

Deixei o telefone para a família a fim de ligarem para o veterinário caso observassem que a cadelinha tivesse dificuldades em ganhar os bebês. Lógico, pelo tamanho da barriga dela, quem a pegou foi um cão maior. Ela tem tamanho de linguicinha.

Depois de 3 dias dela ter os primeiros filhotes(3), a infeliz da pessoa (proprietária) ligou para o veterinário Breno de Cachoeirinha e disse que a cadelinha estava com um cãozinho entalado fazia 2 ou 3 dias! O Leonardo foi até lá para mim, pois não tenho carro e estava em POA.

Gente, diz que a cena era muito triste! A pobrezinha com o bebezinho entalado nela, sem força para nada. Provavelmente com outros mortos dentro da barriga! Os outros 3 chorando de fome. O vet. levou para tentar cirurgia de altíssimo risco, pois afinal deve estar com infecção e sem força alguma!

Sei que as notícias não serão as melhores, as chances de sobrevivência são mínimas. Eu poderia ter mudado o destino desse anjo, mas não consegui. Eu tirei fotinhos dela, coloquei em sites, mas ela não foi adotada. A família já não a queria mais, pois a professora da menina deu um cãozinho para eles e segundo eles era mais bonitinho que a Piti.

A Piti, que me perdoe, não deu tempo para salvá-la ou melhor tempo deu, mas infelizmente não tive coragem de assumi-la.  Me entristeço muito, pois é um sentimento de incapacidade e de uma certa culpa. Pois como eu a conhecia poderia ter feito algo por ela, afinal seria mais uma que estaria ajudando dentre tantos que já tenho sob minha responsabilidade.

Piti, me perdoe!!! Tu sempre te mostraste tão sofrida, mas ao mesmo tempo tão amável e por seres uma cadelinha tão jovem passar por tudo isso, entendo que foi muito prá ti minha amadinha!! Prometo que tentarei cuidar de teus filhotes, ajudando-os a crescer fortes e saudáveis e longe daquela gente!

Pessoal, por favor, me ajudem a encontar uma mãe de leite, eles precisam sobreviver!! Quem sabe de alguma mãe de leite canina?? Não tenho como trazê-los para minha casa pois trabalho o dia todo e não posso amamentá-los com conta gotas. Ainda não sei quanto dará o valor dessa cirurgia.

Meu telefone é 51-96-11-47-22 e-mail- danidentzuk@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário