segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dinho vira estrelinha

Pessoal,

Esse gatinho estava muito doente e na sexta-feira dia 05/10/10,internei ele para fazer soro, já não se alimentava mais só forçado e estava emagreçendo muito rápido. Na clínica Chatterie onde levei ele tinha anestesia inalatória então foi decidido que ele precisaria passar por uma cirurgia para saber de fato o que ele tinha no abdômen já que a ecografia mostrava algo.

Então a noite ele foi operado e encontrado um Linfoma nos intestinos dele já em estado bem avançado. Além do Linfoma foi diagnosticada uma doença fatal em gatos de nome PIF (peritonite infecciosa felina). Então o Dr Tobias me ligou já 23:45 da noite e me falar o que havia sido encontrado e mais as condições de vida que ele teria e as chances de sobrevivência já que essa doença todos os gatos morrem quando tem ela.

Então com muita dor no coração autorizei a eutanásia dele.

No sábado busquei seu corpinho e enterrei ele, espero que ele me perdoe pela minha cruel decisão. Dinho, mamãe não tinha outra alternativa, ver você sofrendo seria de mais para o meu coração, descanse em paz meu anjinho querido. Mamãe faria qualquer coisa para ter salvo você, mas essa doença maldita o levou.

Desculpem,mas não consigo parar de chorar,quando lembro dele e tudo que já fiz por ele.
Abraços
Liliana

P.S.segue abaixo o laudo do Dr Tobias.
Subject: histórico do gato com "corpo estranho"
Date: Mon, 8 Nov 2010 04:33:34 +0300

Estou enviando para vc as fotos que eu tirei do gatinho que fizemos a cirurgia.

Foi trazido por uma protetora um felino em idade inferior a 6 meses com histórico de emagrecimento progressivo, vomito e inapetência. o felino foi tratado anteriormente por outro colega com corticoide durante 15 dias, com os quais houve melhora temporaria. Apos o termino do tratamento o felino voltou a piorar. O paciente tinha um laudo e RX e ecografia identificado como um corpo estranho de 6 cm de comprimento e 2 cm de espessura no intestino, alem de liquido livre no abdomem. No exame clinico na clinica, evidencio-se na palpação abdominal uma massa de aspecto firme e espesso. Foi indicado a cirurgia para remoção do corpo estranho.

Na cirurgia identificou-se o espessamento intestinal, muito liquido livre no abdomen de aspecto amarelado, intestino inflamado com aumento dos vasos mesentericos e linfonodos aumentados, sendo um deles compativeis com o tamanho e descrição no exame de ultrassom. Todo intestino estava comprometido com sinais pontiados de coloração branca compativel com a deposição da reação antigeno-anticorpo do virus da PIF. Foi avaliado as condições fisicas do paciente e sua situação no avanço da doença e apos comunicar o proprietario, foi realizado em seguida a eutanasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário