quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CASO SÉRIO: Cães do sítio da Eneida precisam de ajuda com alimentação!!

Pessoal.

A Eneida agora me ligou aos prantos e eu levei um susto. Disse que esta semana está sendo especialmente difícil. E ela está pela metade ainda estamos na quarta-feira. Entre alguns acontecimentos no sítio relato abaixo um bem grave.

Como todos sabem lá no sitio os cães fazem uma refeição de ração e uma de pão que ela sempre comprou na Breads. Eu Tb já havia comentado com vcs que lá na Breads estavam reduzindo e muito o pão p/venda para ela devido ao sistema de qualidade. Hoje ela me liga e me diz que simplesmente a Breads NÃO VAI MAIS FORNECER O PÃO PARA ELES. Ela tenta faz 2 dias saber o porquê disso, o que houve. Mas hoje mesmo ligou novamente e disseram que excluíram muitas pessoas que buscavam pão e a Eneida e o Marco são este caso. Eles não sabem qual o critério usado mas tentaram de tudo e simplesmente de uma hora p/outra os cães não vão mais ter pão. E olha que eles adoram o pão.

Então ela já não sabe como vai fazer para manter eles. Imaginem que, muito bem controlado para alimentar mais de 350 animais, são consumidos em média 2.400 Kg de ração (75Kg /dia= 3 sacos dia). Pois bem, agora vai dobrar serão 4.800 Kg de ração pois a outra refeição terá que ser ração também.

Para completar agora no sítio tem mais 10 filhotes de uma cadela justamente pega lá na Breads, após apelo que fizemos sobre os bebês para adoção. São 5 ou 6 desta cadela e o restante de uma caixa de papelão que largaram no portão do sitio com bebês lindos de uns 40 dias. Então tem mais necessidade de ração de filhotes para esta turma toda + adoção. Estão comendo muito e ração de filhote é bem mais cara.

Refaço o pedido de ração e peço muito que ajudem. Pelos animais, por favor. Ajudem também no sentido de adoção deles. Eu lancei um pedido de ajuda para fazer uma turma e irmos no sítio neste sábado para fotografar eles. Sabem que somente uma pessoa se propôs a ir comigo. Então fica muito difícil mesmo conseguir montar um Blog ou site ou mesmo pegar estas fotos e postar nos sites já existentes pois vcs não imaginam como é difícil tirar fotos no meio de tantos animais.

Poucas serão possíveis de se aproveitar nos anúncios individuais. Outra coisa que muito acontece que todas vcs já sabem: A pessoa passa um mail para mim dizendo quero tal cão. Esta semana aconteceu sobre aquelas cadelinhas adultas pequenas que passei lá do sitio e Tb com o poodle que aparece nas fotos. Eu respondo o mail passo o questionário e nada. Simplesmente não respondem, ou seja, acham que a gente vai largar na casa de qualquer um assim no mais.

Já foi dito e volto a repetir: Estão para adoção, mas com critério normal de qualquer um. Será sim avaliado o adotante, suas reais condições, será feito questionário e Termo de Adoção. Tudo normal. Não haverá nem nunca houve descarte irresponsável do pobre anjo que muito já sofreu e está em boas condições no sítio com amor, comida e um teto.

Nos ajudem repassando este pedido de ração é o que peço com urgência agora.

O que seria ideal é conseguirmos padrinhos ou madrinhas mensais fixos. Que pudessem se comprometer com um XXX de sacos de ração cada um. Isso seria uma benção sem contar que agora vem Natal e férias e as contribuições reduzem e muito. Nem sei como vai ser.

Contas: RAÇÃO:
Se consegue lá para o sítio uma agropecuária que possui uma ração de R$ 36,40 o saco de 25Kg. Ela não cobra taxa de entrega, pois é bem perto. Mas é necessário não esquecer de avisar por e-mail ou via fone para o controle e entrega. Caso contrário esse valor fica lá perdido na conta da Agro. Email: cristinabayer@terra.com.br

BANRISUL
AG 0965
Conta: 39126445-00
Nome: Cleusa Maria Bazarelli - Poupança

Fone da Agro: (51) 3498-4325
Fone da Eneida: (51) 3498-1722

Abraço a todos e obrigada por tudo.
Cristina Bayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário