sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Manifestação de repúdio a envenenamento na Escola Saint Hilaire

Os alunos da Escola Saint Hilaire, assim como professores e funcionários, ainda estão muito tristes pelo ocorrido: envenenamento de cão do canil da escola do projeto educacional Adote um Vira Lata. As crianças escreveram cartinhas e faixas foram colocadas no local onde era o canil. O Zé, cão do projeto, não está mais no local por segurança, mas passa bem e está para adoção.

Mas, mesmo já com a investigação policial e do Ministério Público correndo, os problemas não param! Veja o que relatou a vice-diretora Gabriela Aurich De Camillis:

Hoje recebemos uma das pessoas que na segunda-feira estava protestando e querendo denunciar a professora que fez os cartazes na escola ao Conselho Tutelar. Ela estava com um cãozinho agonizando no colo...sim, acredite...a que ponto chega a arrogancia e petulancia destas pessoas!!! Me disse: "Ué, voces não juntam os bichos, achei este no meio da rua e trouxe". Minha vontade era de... enfim... Evidente que levei o pobre bicho na UFRGS, acho que não era envenenamento, provável cinomose. 

A mãe que era a principal suspeita proibiu o filho de ir a aula e denunciou uma professora do projeto no Conselho Tutelar, dizendo que o guri está trumatizado por chamarem a mãe dele de assassina. Mas a mãe matar o próprio cão, ele aguenta... tá ficando bem dificil!!!

Lembrando que além do cão do projeto, o cachorro que era da mãe suspeita (pessoa que já vinha fazendo ameaças há algum tempo) também foi largado na escola sofrendo por envenenamento, vindo a falecer no local!

Ainda aguardam o resultado da exumação feita na cachorrinha do canil que foi envenenada. Nessa sexta, a vice-diretora se reuniará na secretaria da Educação e no Conselho Tutelar para dar um fim nessa história de denúncias de um lindo projeto. Onde já se viu!!! Seguimos acompanhando o caso.

Quem quiser entender melhor, clique aqui. No post, há reportagem da rádio Gaúcha sobre o caso e também um pouquinho mais sobre o Zé, cãozinho do projeto que está para adoção.

4 comentários:

  1. Por favor, algo tem que ser feito contra essa mãe.. Ela passa de todos os limites.. É inaceitável que ela "se sirva" de um animal na rua para demonstrar sua tese e "arrogância", como bem descrito no texto. Ainda que tenha havido um ganho, já que o cãozinho foi encaminhado para tratamento... mas que direito ela tem de tomá-lo como símbolo de sua própria ignorância? E quem sabe há quanto tempo já o via doente e ficou cultivando a doença.. quem pode garantir que estava no meio da rua e não na casa dela esperando o momento em que lhe seria útil? Parece inverossímil? Se tiver envenenado cães na frente de outras pessoas apenas para chocar, para incomodar.. ficar cultivando, chocando com o olhar a doença de um cãozinho porque lhe poderá ser útil.. é até bem "lightinho".. Então não me parece nem um pouco improvável.. Essa pessoa tem que ser punida senão durante muito tempo, nessa região de POA, os animais que estão abandonados, na rua, serão agredidos e tratados ainda com mais descaso do que já o são, muitas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Que exemplo essas idiotas acham que estão passando para seus filhos ? Provavelmente qndo envelhecerem e forem abandonadas num azilo vão ter a resposta. Essas mulheres merecem uma bela de uma surra pra ver se aprendem a ser gente !
    Espero que a justiça tome partido e que o bom senso do conselho tutelar tbém. pq se alguém ta fazendo mal a essas crianças são essas coisas que se acham "mães". Pq, siceramente, pra mim isso aí não são mães ! Mãe ensina bons valores, ensina o amor, o cuidado, ensina a proteger a vida e a respeitar ! Realmente essas aí não são mães !
    Tayanna. SC

    ResponderExcluir
  3. Até que ponto vai a maldade do ser humano! Parabéns pelo projeto, não deixem que uma fruta podre contamine ou prejudique o excelente projeto! Ensinar as crianças a respeitar a vida acima de tudo, seja que vida for, é fundamental para a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Sou psicóloga atendo crianças e tenho sempre o consultório lotado... sabem pq? por causa de pessoas como essa mulher q eu não chego a chamar de mãe... pq uma mãe não ensina pra uma criança oq essa monstra tá ensinando pro filho... por isso q o mundo tá como tá com tanta gente ruím... violência se aprende em casa... a gente pensa, claro com razão,em esterilizar animais, mas quem devia ser esterilizada era uma louca dessas.

    ResponderExcluir