segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só adote se tiver certeza


Tem gente que transporta cachorrinhos no porta-malas do carro quando vai a parques, praças ou casa de amigos. Mas, assim como no caso do Fred (foto), algumas pessoas simplesmente tratam animais de estimação como se fossem uma bagagem e, quando cansam, jogam fora. Felizmente, apesar de o Fred ter sido colocado no porta-malas para ser descartado nas ruas, conseguiu uma casa de passagem e está fora de perigo. Porém, milhares de outros bichinhos não têm essa sorte e acabam abandonados com frio, fome e inúmeros riscos.

Portanto, se você pensa em adotar um animalzinho, só faça se estiver pronto para encarar momentos alegres e tristes, animados e cansativos. E se você tem um animalzinho e está arrependido, ou conhece alguém que se encaixe nessa situação, procure algum protetor do blog para saber o que fazer, mas não descarte uma vida como se fosse lixo. Contribua para reduzir a população de animais de rua!

Algumas informações relevantes para quem quer ter um animal de estimação:

- Eles podem viver até 20 anos
- Precisam ser vacinados anualmente

- São dependentes de seus donos, ou seja, uma vez adotados, não sabem se virar sozinhos nas ruas
- Apesar de darem algum trabalho, proporcionam momentos de carinho extremo, que só a cumplicidade de um bichinho é capaz de gerar. Olha aí eu e o Nestor, retirado das ruas há 3 anos. Não se preocupem que já estamos de regime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário