quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dia do Taison: Manifestação contra PL! Lancem essa idéia! ATUALIZADA NO FINAL

Bravo Taison, foi agredido e não resistiu
Na semana passada mandei email pra internacional PETA a respeito desse absurdo Projeto de Lei PL 4.548/98, do infeliz deputado José Thomaz Nonô, e que tramita COM URGÊNCIA no Congresso. A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais. Tá aqui mais detalhes

Diante disso a resposta que recebi da PETA foi bem completa e direta ao ponto: contra esse tipo de questão é preciso FAZER BARULHO, ou seja, demonstrações.

Por isso, mandei essa sugestão para as entidades protetoras dos animais do Brasil. Que tal uma  manifestação?? Uma mesma data, em várias cidades do país? Com cobertura da imprensa?! Eu sou apenas uma apaixonada pelos animais, e vivo atualmente no exterior, mas não posso me calar diante de tamanho absurdo. Por favor, vocês com tanta experiência na luta pelos bichinhos, que tal uma grande organização?

Por fim, traduzo aqui a outra dica da PETA:
Muita coragem e força serão necessárias para lutar contra a injustiça e crueldade praticadas no Brasil. É de vital importância que os ativistas locais enlistem o máximo de pessoas influentes (personalidades), assim como o povo das ruas, para que suportem a causa, escrevendo para jornais, falando na mídia eletrônica, e encorajando aqueles que estão no poder para efetivamente ajudar na mudança!

O email foi assinado por
Megan Vasiles
Correspondence Assistant
The PETA Foundation
MeganV@petaf.org

Quem quiser ajudar, mandei email pra diversas entidades que estão nesse site: http://www.worldanimalnet.org/new.asp?co=BRAZIL&geo=sa&prov&cat
Claro que alguns emails retornaram, mas a maioria foi!

ATUALIZAÇÃO:
Recebi um email resposta da Fala Bicho positivo, mas no entanto acho que mesmo assim, é preciso haver uma mobilização em prol dos bichinhos. Pra que quem cometa violência saiba que não somos poucos, muito pelo contrário. Segue a resposta:

Marcela, tem muita coisa encaminhada. No momento a Câmara Federal está parada por causa do recesso e das eleições. Portanto nada vai acontecer este ano. Se ninguém reapresentar o PL no ano que vem, ele será arquivado, entendeu? Estou mandando uma quantidade enorme de links que já publiquei sobre o tema, inclusive com entrevistas de deputados, para que fique a par de toda situação. Tem petição e tudo mais. Agora não é hora de fazer nada, entendeu?

Sheila
falabicho@falabicho.org.br
http://ogritodobicho.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Segunda resposta recebida:

Olá, Marcela
 
Muito "barulho" já tem sido feito pelas ONGs em relação a este PL. O mais recente foi a entrega de abaixo-assinado com milhares de assinaturas ao presidente da Câmara, Michel Temer.
 
O Instituto Nina Rosa já divulgou o assunto em seus informativos e publicou anúncio em revista de circulação nacional, posicionando-se contrariamente ao PL : http://www.institutoninarosa.org.br/central/anuncio_vegetarianos_agosto09_web.jpg. Também divulgou abaixo-assinados contra o PL.
 
Apoiamos iniciativas como as que citou, porém não organizamos manifestações. Somos pouquíssimos voluntários focados na produção de material educativo (vídeos e livros) para apoiar os defensores de animais em seu trabalho e valorizar os animais, informando e sensibilizando a sociedade.
 
Cordialmente,

Maurício Varallo
Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
www.institutoninarosa.org.br
Fone/fax: (11) 3868-4434 / 3868-4273

Nenhum comentário:

Postar um comentário