terça-feira, 27 de julho de 2010

Situação dos animais das ilhas de Porto Alegre é crítica

Gente, esse relato é muito triste, porém direto ao ponto! Vamos fazer uma campanha para arrecadar ração, vermífugo, ivermectina e castrações pra esses cães!


Amigos, a situação dos cães nas ilhas é dolorosa. Talvez vocês pensem: "Faça alguma coisa, já que você vai lá com frequência". Juro que gostaria muito de fazer. Cavalo é um bicho muito caro. Temos feito esse trabalho com muito sacrifício, porque somente levar assistência veterinária não ajuda muito. Levamos ração para recuperar nutricionalmente também o bicho.

Frequentemente falta dinheiro (novidade isso para vocês, né?). Se eu cuidar dos cães, não vou poder cuidar dos cavalos.

O Luiz me disse que se tivesse 1 litro de Invermectina sairia aplicando em todos os cães.Tem cães que rezo que moram depressa para acabar com o sofrimento. Estão cheios de sarna e com os espinhaço todo de fora de tão magrinhos.

Gostaria de formar um mutirão de castração e medicar aqueles bichos. Talvez tentar conseguir ração, sei lá! Levamos ração para cavalos e os cães e gatos comem desesperados. Isso me dá um nó na garganta. O Chico me diz que não podemos atender todos os bichos que precisamos focar nos cavalos. Também acho. Mas não posso deixar de tentar conseguir alguma ajuda para os coitadinhos.

Se alguém quiser ir até lá posso ir junto. Os veterinários das universidades talvez possam reunir acadêmicos e fazer um trabalho lá. Aguardo retorno.

Bjs Fair
fairde@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário