domingo, 18 de julho de 2010

Notícias do Beethoven

O Beethoven, cãozinho que teve o pior atendimento possível em uma pet, em Porto Alegre, e por conseqüência teve o canal auditivo totalmente dilacerado e fechado, segue tratamento, agora sim adequado. O objetivo desse blog é ajudar os bichinhos e as protetoras, mas devido ao fato de que a veterinária que não cuidou dele direito estar ameçando pessoas envolvidas nesse caso judicialmente, opto por não citar nem seu nome, nem o da clínica.

Quem quiser saber, pode entrar em contato com quem lidou com o caso: lindosbichos@hotmail.com

O que quero é atualizar as notícias desse bravo cãozinho:

· Beethoven não só perdeu a orelha, como teve todo conduto auditivo dilacerado e fechado devido ao tempo que ficou sem atendimento adequado.

· Dia 13/07/2010 Beethoven foi operado pelo vet. Dr. Valério da Clínica DOG CAT. Foi impossível fazer uma cirurgia reconstrutiva, tendo o ouvido sido extirpado por completo.

· O CÃO JÁ HAVIA FICADO SURDO, O CONDUTO AUDITIVO HAVIA FIBROSADO, FECHANDO-SE E FORMANDO UMA FÍSTULA QUE DRENAVA AS SECREÇÕES. DURANTE A CIRURGIA FOI ENCONTRADO UM GRANDE VOLUME DE INFLAMAÇÃO, E O TÍMPANO ESTAVA ROMPIDO O QUE GERAVA UMA DOR INTENSA.

· No momento, ele está sob forte analgesia, pois a cirurgia foi extremamente delicada, passando por diversos nervos faciais. Todos os veterinários que examinaram o cão esclareceram que com o conduto auditivo fechado as secreções naturais e inflamatórias produzidas iriam se acumular, podendo atingir o cérebro, causando morte lenta e dolorosa.

· Beethoven ainda não tem um lar e sim uma pessoa responsável por ele, Maria do Carmo, que o retirou da casa de uma senhora humilde que o havia resgatado da rua. Beethoven precisa de um lar com uma família RESPONSÁVEL.

· Quando Maria do Carmo e Rose Marie chegaram na PET para de lá removê-lo, ele não estava com nenhum curativo ou medicamento local e sim com a parte interior do ouvido totalmente exposta.

· Antes de entregar, a contragosto, o cão, a Vet. disse que ia ensinar como se fazia um curativo. Foi quando colocou açúcar dentro do ouvido de Beethoven e enrolou com uma faixa! O açúcar é usado para cicatrização de ferimentos, o que não era o caso dele, onde de forma alguma o conduto auditivo poderia ter cicatrizado/fibrosado.

Este cão realmente ficou deficiente (surdo de um ouvido) e terá seqüelas para o resto de sua vida, por isso precisa de um ADOTANTE RESPONSÁVEL E QUE ADOTE SOMENTE POR AMOR!!!

· Se o cão tivesse tido atendimento imediato por profissionais competentes teria tido mais chances de recuperação e não teria sofrido tanto.

POR QUE MARIA DO CARMO PERUZZATO, QUE O HOSPEDOU NA PET, NÃO FOI IMEDIATAMENTE COMUNICADA DO OCORRIDO? Esta só soube no dia em que foi levar Beethoven para uma adotante!

POR QUE A VET TENTOU TRANQUILIZAR MARIA DO CARMO, DIZENDO QUE ELE SÓ TINHA TIDO UM CORTE NA ORELHA E QUE JÁ O ESTAVA TRATANDO? Os veterinários que examinaram Beethoven disseram que, de acordo com o quadro e cicatrização, o ferimento teria ocorrido há no mínimo três semanas, não sendo um ferimento recente como a Vet. insiste em dizer...

· O local onde Beethoven estava hospedado não se trata de uma ‘casa de passagem’. Se intitula como Pet Shop, prestadora de serviços, cobrando e recebendo para isso, sendo total responsável pela segurança dos animais que hospeda.

Email da Maria do Carmo, que está responsável por ele: mcperuzzato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário