terça-feira, 2 de novembro de 2010

Notícias dos filhotes da Ilha da Pintada

Boa tarde Amigos....

Sei que o e-mail é grande, mas precisava dividir a história deles com vcs.

Depois de sábado, fiquei muito feliz e esperançosa em relação aos filhotes que resgatei com a ajuda da Isabel Bloise, na Ilha da Pintada, e que acabaram pegando cinomose. Eles estão começando a ganhar peso, e até começaram a brincar com as bolinhas de tênis que levei.

Ainda estão muito magrinhos, mas continuam o tratamento, estão tomando Sulfametoxazol  trimetoprima, Glicopan pet (suplemento vitamínico aminoácido,que dá fome) e Organnact Pet Probiótico (que também dá fome tem vitaminas e controla a diarréia). Levei também um tapete que não deixa eles deitarem na umidade.

Quando terminar os antibióticos, vão fazer 3 dias de tratamento com Drontal para vermes, e terão de passar por um hemograma para avaliar como esta a imunidade de cada um. Pois com imunidade baixa não podem receber a segunda dose da vacina. E sem vacina ficam suscetíveis a qualquer doença.

Agora todos tem nomes e coleirinhas que levei sábado uma de cada cor para não confundir ninguém. São: BEL E PIPOCA (Homenagem a Isabel e Claudia que me ajudaram a todo momento) TUCO E TINHO (Nome sugerido pela Ieda que apadrinhou os dois) e o ALFAJOR (Nome dado pela Veronica que foi junto sábado, levou mantinha para aquece-los e apadrinhou o Alfajor).

Estou toda hora ligando para a casa de passagem para saber como estão, sou chata mas é porque me preocupo muito com eles. Nenhum será doado antes de estarem perfeitamente saudáveis e castrados. E eu mesma irei entrevistar cada adotante.

Nesta segunda recebi doação de 3 casinhas linda, o marido da Débora da casa de passagem fez o frete. Então hoje já devem dormir em uma casinha....heeeeee.

Antes de sair a noticia no blog Bicharada, estava desesperada, não sabia como ia pagar todas as despesas, se fosse um tudo bem, mas são 5. Já tinha recebido ajuda no mês anterior para pagar a casa de passagem, ração e a 1ª dose das vacinas dos 5 filhotes mais a Gordinha mãe deles. Mas uma boa parte tive que pagar sozinha. E este mês a coisa não ia ser fácil. Pelo menos estava super contente pois a Gordinha fora adotada por um rapaz muito legal, e agora ela se chama Frida.

Quando recebo a noticia de minha amiga Claudia que a noticia havia saído no blog, fiquei super contente, mais ainda quando comecei a receber algumas ligações. Fiquei muito emocionada em saber que ainda podemos contar com as pessoas! Ainda existem almas que se sensibilizam com o sofrimento destes lindos. Pois me responsabilizei por eles, sabendo que a adoção demora, ainda mais que são filhotões porte M para G.

Meu coração ficou muito apertado quando soube da cinomose, não os havia tirado de uma situação triste para sofrerem. Onde eles estavam não tinham o mínimo de higiene, eram soltos toda hora na rua, e um já havia sido esmagado por um caminhão, a Gordinha mãe deles quando viu a cena deitou-se a seu lado e só saiu quando tiraram o corpinho do meio da rua.

O dono iria se mudar e os abandona-los a própria sorte. Não pude fechar os olhos para eles. Combinei com ele que iria pegar os filhotes e a mãe, deixei ração para serem alimentados. Mas no outro dia quando voltei a ilha para dar aula, já estavam na rua denovo desesperados de fome.

Eram 7 filhotes e a Gordinha. Um deles a Teka, foi para um lar temporário com duas meninas maravilhosas, a Renata e a Marianna. Como estava com sarna foi ficar 15 dias com os irmão. Porém quando voltou para casa estava bem mal da cinomose. As meninas estão tratando dela com muito amor, tenho fé que ficará bem. O outro filhote o Pépi foi adotado por uma aluna minha da Ilha.

Então no dia (02/10) do resgate eram 5 e a gordinha. Consegui carona com a Isabel Bloise que na época só conhecia pela internet mas se dispôs totalmente a me ajudar, quando chegamos estavam dando para eles carne podre, sendo que eu havia comprado um pacotão de ração. Resumindo, eles estavam lotados, mas lotados mesmo de carrapatos e sarna. A ida até a casa de passagem foi bem complicada, pois eles enjoaram devido à carne e vomitaram todo carro da Isabel. Uma epopéia.

Hoje tenho fé que vão ficar bem e irão para lares maravilhosos. Isso se deve e muito a ajuda de todos vcs.
Depois da consulta com o veterinário e o hemograma mandarei a prestação de contas.

Contatos:
Tathiana Jaeger
tathij@gmail.com
(51) 3222 9271
(51) 9163 1289

Nenhum comentário:

Postar um comentário