terça-feira, 23 de novembro de 2010

HOMER PRECISA DE UM LAR: triste relato do adeus ao lar e ida para casa de passagem

Pessoal

Passo para dar notícias do Homer, de sua chegada no canil e  de como foi na saída de sua antiga casa.

Cheguei lá e o adotante nem veio me entregar o Homer. A mãe dele estava na porta e pediu para eu ir lá no pátio de trás retirar ele. Gente esse cão tem aquela casa como sua. Seu território. Me viu 2x na vida. No dia do resgate e qdo fui buscar ele e trazer para este adotante. Fora isso estava numa casa de passagem. Pensei que ele ia estranhar, me morder, avançar. Um pit Bull na sua casa e eu uma estranha. Entrei me cuidando, confesso. Com a  guia na mão....

Surpresa......!!!!!!!!!!!!!!!

Veio aquele baita cachorro balançando tanto o rabo que batia na gente e doía. Coisa mais amada. Veio na sala ao meu encontro e viu a porta aberta e logo quis sair, ver gente. Está gordo, lindo e bem tratado. Não tem mais nenhum machucado. Lembram que antes ele se auto mutilava no canil, machucou a patinha e o focinho tentando sair? Agora está belíssimo e totalmente curado. Quadrado de gordo. Come umas 3x ao dia  e come comida que adora. Comia...

O canil de bom tamanho e todo lajeado, porém ainda estava sem a casinha dele ( o piso foi feito especialmente para o Homer e não estava bem seco) e Tb me preocupou o fato de ter pouca sombra. Vou ver isso com a  dona do canil que não estava lá hoje. Quem sabe se aumenta um pouco o telhado.

Agora ele está num canil. Vai comer 1x ao dia. Não terá mais comida de panela. Não terá mais brincadeiras, carinho, alegria de um lar. Os cheiros que ele já tinha como seus, os sons, as risadas  e brincadeiras do adotante... Nada mais! Isso é uma tristeza terrível. Eu senti muito por ele e sinto.

O que posso afirmar? QUE ELE É UM CÃO MARAVILHOSO, DIVINO, DÓCIL COM PESSOAS, QUERIDO DEMAIS. NÃO ATACOU NEM JAMAIS ROSNOU PARA NINGUÉM. Essa moça das fotos é a que cuida lá deles no canil. Nunca tinha visto ele e olhem o carinho dele com ela... Gente ele é divino, maravilhoso. Ele NÃO É FEROZ, ELE NÃO ATACA  ELE É UMA COMPANHIA DIVINA PARA O SER HUMANO. Somente é Dominante como a  maioria dos Pits. E não gosta de outros animais. Nem cão nem gato. É isso.

O adotante me confirmou num telefonema que ELE JAMAIS ROSNOU OU ATACOU NINGUÉM NA CASA DELE e que o cão estava RONCANDO  e a mãe dele que é idosa e tem medo pensou que o cão estava rosnando. Ele estava dormindo e roncando.

ME AJUDEM A ACHAR UM LAR PARA ELE. ELE JÁ ESTAVA TRISTE, OLHANDO POR TUDO, PROCURANDO O ADOTANTE QUE FOI PAI DELE. CHEIRAVA TUDO E LEVANTAVA A CABEÇA E OLHAVA AO LONGE. Imaginem hoje  a noite, num canil, numa casinha fria sem nada, sem o edredon dele, sozinho, sem companhia...

HOMER PRECISA DE UM LAR

Contatos: cristinabayer@terra.com.br (51)8100.3880 ou joicejaeger@gmail.com (51) 9140-5084

Cristina Bayer

3 comentários:

  1. MEU DEUS, VC REALMENTE ME FEZ CHORAR, TENHO 02 CÃES HOJE EM DIA, E JÁ TIVE VÁRIOS, E OS AMEI, E AMO COMO MEUS FILHOS E FAMILIARES.UM DELES EU TIVE A HONRA DE CONVIVER DURANTE 14 ANOS.NÃO É HIPOCRISIA POIS EU IREI PEDIR AOS ANJOS DE GUARDA QUE O HOMER ENCONTRE O CONFORTO DE UM LAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!E QUE O RECEBAM COM MUITO AMOR E CARINHO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO E RESPEITO PELO O QUE ELE JÁ PASSOU.ANIMAIS TEM ALMAS TAMBÉM, O QUE SE DIFERE DE NÓS HUMANOS?NÃO SEI..AMAR E RESPEITAR É O MINIMO QUE PODEMOS FAZER.ABRAÇOS!SILVANA ZHU.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb chorei. Acompanho a história dele desde o início, e fiquei muito feliz qnd foi adotado. Não entendo pessoas que 'desistem' da adoção. A minha Chuchu q adotei destroi tudo aqui no apto, mas eu nunca a devolveria por causa disso.
    Estou torcendo muito pelo Homer. Espero q ele encontre sua verdadeira família.

    ResponderExcluir
  3. pq devolvem os bixinhoooooooooooos??? nao entendo isso
    comecei a ler e ja estava pronto pra levar ele pra fazenda mas perto do final vi que ele nao gosta de outros animais, q coisa, tenho 16 cuscos e 7 gatos no sitio, todos eles se dao mto bem fora algumas rusgas na hora de comer

    boa sorte, tomara que alguma alma de bom coracao adote ele

    ResponderExcluir