terça-feira, 5 de outubro de 2010

Muitos gatinhos castrados a procura de lar

Em agosto de 2010 faleceu uma senhora no bairro Bom Jesus na Capital e deixou 60 gatos. Alguns morreram envenenados pelos vizinhos, um faleceu de complicações renais e no passar das semanas após alguns serem adotados ainda restam 42 lindos felinos para adoção.

A senhora Francisca, que tem mais de 60 anos, é casa de passagem deles, conforme combinado com a cunhada da falecida, pois naquele bairro os felinos estavam sendo ameaçados de morte. Quando se ofereceu para ser um local de passagem para eles Francisca não imaginou que seria tão difícil doar esses gatinhos, pois infelizmente existe a predileção por gatos filhotes, por brancos de olhos azuis, por amarelos ou siameses, ficando para trás os de pelagem comum.

Francisca também faz avaliação com os adotantes sobre a Posse Responsável, afinal os bichinhos serão doados, encaminhados para um lar seguro.

Os 42 felinos estão acomodados numa sala enorme com sacada toda telada, em certo horário do dia tem um solzinho gostoso para “lagartearem” e têm areia higiênica limpa o tempo todo pra fazer as necessidades – e como são caprichosos. Todos foram esterilizados a partir de um empréstimo feito pela Francisca, e nessa semana receberam vermífugo, mais um custo que está pendurado na agropecuária pra pagar noutro dia, assim como o empréstimo.

A Francisca já tem seus animais de estimação, e cada gato come em média 2,5 kg a 3 kg de ração/mês mais a areia higiênica, produtos de limpeza e manutenção do local. As despesas não param por aí. Por isso passo pra todos esse pedido de divulgação para que todos ajudem com os 42 felinos, afinal são 42 vidas que precisam de todos nós.

AJUDEM DIVULGANDO ESES BICHANOS, REPASSANDO AOS AMIGOS QUE QUEREM ADOTAR, AOS QUE GOSTAM DE BICHOS E QUEREM AJUDAR.

Para qualquer contato ligar somente para os fones (51) 3226.6001 - (51) 9122-4005, com a senhora Francisca, que está em dificuldades financeiras para atender as necessidades dos felinos.

QUEM QUISER AJUDAR COM DESPESAS a conta corrente para doações é somente a da Caixa Economica Federal – ag. 0454 – nº 5084-6.

Adotar um gato ou cachorro adulto é muito bom porque você já sabe o temperamento dele. Anexo fotos para serem divulgadas, não sei o sexo de cada um, mas é so ligar pra Francisca. Eles já estão divulgados no perfil do Orkut Arca dos Bichos poa, juntamente com alguns dos 50 gatos dos quais sou responsável. Logo ali estará o sexo de cada um e a idade calculada deles tb!

Pelos bichanos, pela dignidade, pelo respeito e carinho aos idosos de bom coração, escrevi esse pedido.

Abraço animais e lambimiaaaaaaaus dos 42 Amigatos,ah, e dos meus 50 Amigatos tb!

Isabel Walenciuk
Arca dos Bichos
(51) 8148-5883
isamwalen@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário