sábado, 16 de outubro de 2010

Gatinho resgatado sem andar teve trombolismo e sofre do coração

Pessoal,

Ontem fui no HV da Ulbra e retirei o gatinho que eu havia internado. Pasmem, mas a continha dele deu R$186,25, por 2 dias que não fizeram nada pelo gato e ainda me disseram que ele não comia.

Imediatamente levei ele para Dra Claudia do Planeta Animal em Canoas, ela examinou e diagnosticou que ele teve um trombolismo ou trombose que o deixou impossilitado de andar, nunca mais talvez ele vá caminhar.

Ela abriu um lata de ração A/D ele comeu na mão dela ronronando. Ela tentou escutar o coração mas ele não parava de ronronar e não foi possível então. Ela suspeita que ele estejá com uma cardiomiopatia hipertrófica  ou dilatada.

Ele precisa fazer um ecocardiograma que vai dizer com dessas duas eles tem. Esse exame é feito por o Dr Juliano cardiologista e custa R$ 180,00. Só depois de feito esse exame é que ele pode iniciar um tratamento para o coração.

Quem puder contribuir com ele, com qualquer valor mesmo, até agora só consegui R$100,00. Os outros R$86,25 tive que parcelar no cartão da minha irmã,se não eu não poderia retirar ele da ULBRA.

Esse gatinho provavelmente foi abandonado em frente da minha casa, porque sem caminhar ele não viria de muito longe. Agora preciso de ajuda para poder pagar esse exame, quem quiser contribuir com ele por favo deixo minhas contas a disposição.

Banco Banrisul agência-0871-CC 3514802704-Liliana Souza Lima

Caixa Econômica Federal-agência 0463-Conta Poupança 19707-6.Operação 013
Camila Lima da Silva (minha filha).

Depois de feito o exame, envio recibo laudo e fotos do momento do exame.

Ele está em minha casa em uma gaiola,não precisa ficar internado, está comendo. A secreção com pus a Dra disse que é uma rinite alérgica e ele não tem febre. É manso e castrado! A Dra Claudia batizou ele com o nome de Mano e não cobrou nada para fazer a consulta e doou os medicamentos para ele tomar que são:

Aspirina 80mg (uso humano) para afinar o sangue, para ele não correr o risco de ter um trombolismo novamente.

Dorless 12 mg-cp 1/4 de 12/12 horas para dor que ele deve ter nas patinhas traseiras.

Acepran 0,2%-injetável-para a vascularização do sangue.

Quem quiser e puder doar para ele os tapetinhos higiênicos ele precisa, eu coloco dentro da gaiola e ele faz xixi e cima. Fraldinhas também vou usar nele, para não ficar molhado.

A Dra Claudia tem um gatinho que foi atropelado por uma bicicleta e não caminha e isso já faz 3 anos e eu o batizei de Lars, quando trabalhei com ela,em Porto Alegre. Ele vive super bem sem caminhar sobe escada e tudo, usa fraldinha. É gordo e lindo, uma sialata.

Meus telefones(51) 34646617/99380468
Abraços
Liliana

2 comentários:

  1. Marcela, parabéns pelo resgate e vou direto ao assunto, porque é grave! tenho gatos e livros sobre gatos, num dos quais está escrito: "aspirina - tóxica para os felinos, mesmo que em pequenas doses, essa droga provoca falência renal, ulcerações gástricas e inflamação no fígado, entre outras lesões."
    Inclusive, antes de ver isso em livros, eu já havia sido alertada por veterinários que a aspirina (ácido acetil salicílico) é muito tóxica e potencialmente letal aos gatos!! Estou preocupada, por favor, converse com outros profissionais, busque na internet e confirmará isso! Quero que o gatinho fique bem! Abraço e melhoras ao Mano!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmem, o caso não é meu. Eu apenas divulgo. A protetora dele é a Liliana. Podes escrever para ela e informar essa questão, assim ela pode levar à veterinária. O email dela é lili.adoteumamigo@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir