quinta-feira, 3 de março de 2011

Notícias do Leo: ajuda com medicamentos

Ontem, quarta-feira dia 02/03/2011 as 17h foi feito a ecografia (90,00) e os 2 RX (50,00 cada num total de 100,00) no Mundo Animal (fone 51-3333-5750). O Leo tinha passado bem mal na noite anterior, com falta de ar, tossiu a noite toda, não dormiu nada e sua dona Tb não. Ele havia conseguido dormir das 7 as 8h da manhã somente. Estava exausto de tanto sofrer. E os exames que tiveram que ser feitos com ele na mordaça, pois ele é furioso, cansaram ele ainda mais. Na volta eu só larguei os exames e laudos no veterinário DR. Pedro e trouxe o Leo e sua dona para casa deles. Hoje o veterinário prescreveu os seguintes medicamentos que vamos começar a  ministrar no Leo, com cuidado e  observando como ele reage. Por enquanto são:

Furosemida 40mg – ½ comprimido de 12/12h
Lotensin 5mg- 01 comprimido ao dia ( por 30 dias para ver se permanece esta dosagem ou mudamos depois mas isso vai ter que ser de uso contínuo pois é p/o coração)
Bricanyl – 3ml,  2xao dia por 7 dias

O Bricanyl eu tenho aqui e já vou repassar agora para o Leo. Os outros 2 medicamentos a Marilhan vai doar ao Leo. Claro que se alguém tiver sobrando o Lotensin que é caro e que não vá mais usar, o LEO aceita, pois já diminuem os gastos. Essa medicação vai ser pelo restinho de vida dele. Vamos agora rezar que ele fique um pouco melhor com isso. Pois ontem ele me assustou ao ponto de pensarmos que ele tinha morrido no trajeto de tão estressado e exausto que estava. Quando a gente não escutava o ronco dele e a tosse, ele dava tipo uma apneia, e eu levava um susto. Ele estava completamente arrítmico e os exames foram feitos bem rápido com a  ajuda de toda equipe do Mundo Animal e da Dra. Adriane Ilha para não estressar mais ele.

Agradeço muito a cada um de vcs por ter dado tudo certo e agora o Leo vai ser medicado. Isso só foi possível graças as ajudas recebidas.

Como é cara a consulta+ eletro para ele (creio que uns 125,00 mais ou menos), vamos tentar por hora medicar sem precisar fazer isso. Se bem que o veterinário hoje comentou que isso seria o ideal. Mas vamos ver como o Leo reage com essa medicação e estas dosagens. Mando notícias em breve.

Mais uma vez obrigada e um abraço a todos.
Cristina Bayer
cristinabayer@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário