segunda-feira, 14 de março de 2011

Cadelinha resgatada atropelada precisa de cirurgia

Essa cadelinha vivia aqui no Guajuviras em um lixão, os moradores disseram que ela foi atropelada e ficou dias deitada sem levantar. Ela está na clínica e precisa de cirurgia com urgênca, conforme o relato da dra. Rossana. Precisa de ajuda é bem jovem e pequena, deve pesar uns 7kg. Quem puder ajudar, meus telefones (51)34646617/99380468-Canoas-RS ou lili.adoteumamigo@gmail.com

De: rossanavet
Data: 8 de março de 2011 12:28
Assunto: Mila
Para: lili.adoteumamigo@gmail.com

Liliana,

Consegui contato. O primeiro horário para cirurgia, consegui com o Dr. Daniel Sia, no dia 14/03. Ele tem também uma membrana biológica que utilizaremos para substituir o músculo diafragma que está praticamente todo rompido e é por onde estão passando quase todas as vísceras da cavidade abdominal para o tórax pressionando o coração. A cirurgia custará 400 reais (cirurgia, anestesia/ materiais e membrana).

Ela está muito bem, brinca, come, bebe, parece que nem tem nada. Só dá para ver alguma alteração, porque ela está sempre forçando para respirar, uma respiração pesada e com ruído. Há sim um risco anestésico, como em qualquer outra cirurgia, e nesta um pouco mais por se tratar de tórax, sempre é mais delicado. Mas se não fizermos, dificilmente alguem vai querer adotá-la pois é como uma bomba- relógio. Não sabemos por quanto tempo vai ficar bem, pode ser muito tempo ou pouco tempo. Mas se deixarmos estourar, as chances de salvação, em caso de uma cirurgia de emergência dessas, serão bem menores.

É isso.
Atenciosamente, Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário