sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Filhotes da Ilha precisam de ajuda: Alfajor e Teka já viraram estrelinha

Olá amigos....

A notícia que trago hoje não é nada boa. Até semana passada os filhotes estava ótimos, isso eu achava. Domingo a Débora da casa de passagem me ligou que o Alfajor havia parado de comer, instrui ela a dar comida cm seringa e separa-lo ele do grupo, ela o acolheu em sua casa e me disse que ele comeu um pouco. Isso me tranquilizou mas na manhã seguinte bem cedo ele iria na vet. De manhã a Débora me liga dizendo que ele estava com muita falta de ar e gemendo, disse para ela correr e ir na veterinária dr. Mariane da Zoomed.

Ele faleceu nos braços da Débora na porta da veterinária. Isso mexeu muito comigo, claro que no momento que fiquei sabendo da cinomose já me preparei para isso, mas nunca estamos preparadas quando acontece algo assim. Ele era o maior e o mais quietinho. Foi o primeiro filhote que tive contato lá na ilha, ele sempre teve aquele olhar carente. Só me consola saber que agora esta em paz.

A dr. Mariane, disse que ele não tinha estado clínico nenhum, então me pediu autorização para realizar a necrópsia.

Resultado, o Alfajor faleceu devido a uma penumonia, todo o pulmãozinho dele estava comprometido, mas sem nenhum pus, por isso ele não tinha secreção nenhuma.

Terça os filhotes passaram por uma consulta com ela, a Pipoca apresentou o pulmãozinho também comprometido e já iniciou o tratamento com amoxicilina. Eles também fizeram um exame de sangue e o resultado saiu hoje. Abaixo colei o e-mail que a veterinária me enviou.

Oi Tathiana,
Os exames dos cães não estão bons. O que está melhor é o Tuco. Devemos entrar com a amoxicilina, na mesma dosagem da Pipoca - 1,5ml 2X/dia, por 10 dias em todos os animais. Devem ficar em observação constante e em isolamento.
Abraços,  Mariane

Para completar minha semana, Ontem recebo a noticia que a Teka, a irmã que estava em um lar temporário com a Renata e a Mariana, faleceu. Elas estavam arrasadas, fizeram de tudo para salvar a Teka. Mas como disse para elas a Teka foi a única até agora que conheceu um lar e o que é amor e além disso deve estar agora fazendo companhia para o Alfajor.

Também quero informar a vocês que alguns gastos delas com a Teka, vou pagar com as doações recebias por vocês. Pois nesta mesma semana a Renata teve um problema com sua gata e gastou muito. E me sinto responsável por ela também e não acho justo elas arcarem com tudo. Espero que vocês concordem?

Segunda vou visitá-los em companhia da Veronica que era dinda do Alfajor e agora é da Pipoca e da Ieda dinda do Tuco e do Tinho.

Gostaria de dividir minha preocupação com vocês que estão me ajudando. Não sei se irão sobreviver na casa de passagem, agora mais do que nunca tenho este medo. Eles precisam de um lugar que lhes de atenção constante, a Débora é muito atenciosa mas tem mais de 50 cachorros. Antes de deixá-los na casa de passagem dei a primeira dose da vacina, é o que fez o virus não ser tão forte ainda, mas como vimos já está nos pulmões e meu medo é quendo vai para a fase neurológica. Não posso deixar chegar lá.

Estou fazendo este apelo a vocês que se preocuparam com o caso, se conhecem alguém que possa acolher algum deles, esta pessoa não precisaria arcar com nenhum gasto só se disponibilizar a cuidar de algum deles, até a sua melhora ou futura adoção. Tenho muito medo pela vida deles, não quero que outro morra.

Aguardo o Retorno e vou rezar que seja positivo.
Mas desde já agradeço por toda ajuda e as palavras amigas que me ajudam a continuar.
Abraços.

PARA AJUDAR
http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=25896
BANCO DO BRASIL.
AG:3255-7 CC:10.913-4
BANRISUL

AG: 0018
CC: 35.052021.0-0


--
Tathiana Jaeger
(51) 3222 9271
(51) 9163 1289

Nenhum comentário:

Postar um comentário