sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Petições por email não têm valor

Isso é muito importante, porque sempre recebo aquele e-mail do cavalo com um pedaço cortado, ou das crianças com feridas, mas eu nunca repassei aquela mensagem, pois já sabia que era furada... Já até havia alertado aos amigos, mas alguns se condoem por pensar que estão ajudando, e acabam por colocar o e-mail de seus amigos em listas de SPAM.
Os espertos, que criam estas mensagens, baseados em fatos reais, se aproveitam da nossa piedade para com os animais, e para com as crianças (perdidas, doentes) para ROUBAR nossos endereços de e-mails e de todos os nossos amigos. Em qualquer e-mail corrente que contenha fotos, há códigos escondidos, e para cada e-mail enviado para seus amigos, eles recebem uma cópia e dali roubam seus endereços, para depois transformarem em listas de mala-direta que são vendidas...

Por isso, NÃO CAIA MAIS NO TRUQUE DELES... não repasse e-mails de crianças doentes, crianças perdidas, matança de focas, abaixo-assinado, etc... O repassar o e-mail adianta não vai resolver o problema, e ninguém vai ganhar CENTAVOS por e-mail repassado. ISSO NON ECSISTE! como diria o Padre Quevedo....

AS ÚNICAS PETIÇÕES QUE VALEM SÃO AS PETIÇÕES ONLINE, ONDE A PESSOA ACESSA O SITE DA INSTITUIÇÃO, E INCLUI SEU NOME E E-MAIL NA MESMA.

Exemplo: www.avaz.org
www.sentiens.net
www.peta.org

Silvia Figueiredo

-----------------------

Olá!

Com bastante frequência recebemos mensagens com denúncias e abaixo-assinados relacionados aos animais

Algumas destas mensagens pedem ao internauta que coloque sua "assinatura" no próprio corpo do e-mail. E indicam que, ao se chegar a um certo número de assinaturas (500, por exemplo), a petição deve ser enviada para um determinado endereço de e-mail. O endereço peta2@peta.org tem sido bastante usado em tais mensagens. Enviamos para lá um pedido para que comentassem sobre as petições e jamais obtivemos resposta. É bem provável que sequer acessem esta conta.

Estas petições por e-mail não tem valor algum!

A denúncia algumas vezes até é verdadeira (como no caso da matança das focas no Canadá), mas é impossível alguém checar a autenticidade das assinaturas, tão pouco existe quem de fato as receba, as controle e lhes dê alguma utilidade, algum encaminhamento. Nada de útil é feito com elas.

Uma pessoa pode assinar várias vezes com nomes diferentes, não há como averiguar. Veja abaixo:

    209 - Kátia Fiori - Andradas/MG - Brasil
    210 - Lucas Hiroshi - Mogi das Cruzes - BR
    211 - João Silvério - Manaus -AM
    212 - LUCIA APARECIDA DE SOUZA - ROMA/ITÁLIA
    213 - Steve Klauski - Huston/TX USA

Para ilustrar, criamos as assinaturas fictícias acima. Como saber se são verdadeiras ao vê-las relacionadas em um e-mail? Não é possível.

Outro ponto negativo neste fato é que as pessoas que assinam acham que estão fazendo algo para mudar uma determinada situação e na verdade sua ação não tem efeito algum.

Essas mensagens normalmente são criadas por spammers (pessoas que enviam e-mails não autorizados aos internautas, com publicidade de produtos, por exemplo). Eles aproveitam da boa fé das pessoas     repassam as mensagens para seus contatos deixando visíveis os destinatários. Estes endereços são coletados pelos spammers para formar    "mala-direta" e vendê-la.   

Colabore com o trabalho de defesa animal não repassando este tipo de mensagem!

Atenção! Não confundir as petições por e-mail, citadas acima, com as petições virtuais (www.petitiononline.com, www.abaixoassinado.org, etc.) ou com as petições físicas. Estas, sim, podem ser instrumentos de pressão política, dependendo da forma como forem elaboradas e do encaminhamento que lhes for dado pelos responsáveis.

Maurício Varallo
Sentiens Defesa Animal
http://www.sentiens.net/
"Ser ético não é apenas se abster de fazer o mal. É também agir para promover o bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário