terça-feira, 1 de março de 2011

Gatos precisam de ajuda para poderem saírem de local em péssimas condições

Escrevo para dar notícias da situação dos 17 gatinhos do gatil improvisado. A situação não mudou muito, infelizmente. Na verdade, é ainda um pouco pior do que eu imaginava. Mas antes, a boa notícia é que a gatinha prenhe, batizada Yellow, ganhou uma madrinha que não só autorizou a retirada dela daquele lugar como se responsabilizou pelos nenês e pela castração dela depois.


Consegui ir buscá-la na sexta feira. Retiramos ela de lá e a levamos para a clínica de tarde. No fim da mesma tarde a vet me ligou dizendo que ela já tinha dado a luz a dois nenês! Estava esperando que fossemos buscá-la! São 5 nenês. Quatro frajolinhas e um pretinho. Ela é uma ótima mamãe e também uma gatinha muito querida, pois já deixa que se faça carinho nela. As fotos são da ida dela para a clínica e do momento em que chegou na clínica. Vejam como é linda!

Por outro lado, os outros gatinhos continuam lá e fazendo uma avaliação melhor do local e da situação, pude constatar que há alguns doentes (alguns com olhos congestionados, outros com falhas de pelo), estão todos muito magros, e me parece que há mais duas gatinhas prenhes (!!!!), o que significa que nem todas estão castradas como me foi dito no início. Pelas novas fotos podem ver a situação na parte interna do gatil. Há um bueiro entupido que joga esgoto para fora. Eles ficam nos olhando, miando desesperados, outros vão até as grades e se esfregam, se oferecendo para serem levados dalí.

Já conseguimos a oferta de um lugar melhor, com mais espaço e mais estrutura para que fiquem até que sejam doados, mas como há outros gatos nesse local, todos sadios, será preciso que os 17 gatos (16, agora que retiramos a gatinha mamãe de lá) passem por um período em clínicas, para avaliação e possível tratamento, antes de seguirem para esse novo lugar. Há gatos muito bonitos, inclusive uma tricolor peludíssima e outra tricolor de olho azul que serão disputadas como pão quente quando forem para adoção, mas antes disso, mesmo elas, precisam de uns dias de avaliação e tratamento. Todos os gatos serão examinados para termos certeza dos que estão ou não castrados.

Então, o que precisamos ainda são mais madrinhas (os), que possam custear cerca de uma semana na clínica (8,00 a diária + medicação + banho) para que então possam ser levados a esse novo local e esperar ali pela adoção. Ou ajudas em qualquer valor para juntarmos o que é necessário. Isso significa em torno de R$ 180,00 por gatinho, num total de aproximadamente R$ 2.880,00! Essa é apenas uma estimativa, pois alguns precisarão de menos tempo na clínica, outros de mais medicação, etc. E também não temos como saber agora quais precisam de medicação e qual seria.

A idéia é ir retirando-os aos poucos, conforme cada um consiga madrinhas(os), ou conforme formos juntando contribuições para a solução do caso. Qualquer valor será juntando a outros que possamos vir a receber até termos o necessário para tirar um e depois outro e assim por diante. O que eles não podem é permanecer muito mais tempo naquela situação, pois ficarão cada vez mais doentes e debilitados.

Por isso, peço novamente que façam circular esse mail para tentarmos retirar mais alguns (quem sabe todos?) de lá.
Quem puder ajudar, por favor, entre em contato comigo!
Muito obrigada,

Katya Leitzke
kleitzke@uol.com.br
51 9985-3753 / 3343-3198
Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário