Vídeo do site zerohora.com
ZH Online atualizou como está o cavalo recolhido ontem muito machucado na avenida Protásio Alves. A boa notícia é que a veterinária acredita que ele vai se recuperar bem.
O FUNDAMENTAL AGORA É SEGUIR NO ACOMPANHAMENTO! APÓS A RECUPERAÇÃO DOS CAVALOS, A EPTC OS COLOCA A LEILÃO E MUITOS CARROCEIROS ACABAM PAGANDO PARA TER O MESMO ANIMAL QUE MACHUCARAM E CASTIGARAM. É PRECISO EVITAR QUE ESSE LINDO CAVALO CAIA NOVAMENTE NAS MÃOS DE UMA PESSOA TÃO RUIM.
A foto é do fotógrafo da Zero Hora, Ronaldo Bernardi.
O cavalo que tombou, muito machucado, na tarde de quarta-feira na Capital, pois não tinha mais condições físicas de se levantar já "é outro animal", segundo a médica veterinária Rocheli Oliveira. Ela atendeu e cuidou do cavalo, que chegou ao abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com sinais de desnutrição, desidratação, dores musculares e articulares e vítima de ferimentos cruéis, infligidos pelo antigo dono, um carroceiro que fugiu quando o cavalo começou a agonizar.
No abrigo, a equipe batizou o cavalo de Jabulani, uma referência à bola do Mundial.
— A bola é muito judiada, muito batida, então a gente colocou esse nome nele — explica o encarregado pelo recolhimento e guarda dos animais, Carlos Augusto Machado.
O abrigo da EPTC recebe, trata e recupera os animais encontrados nas ruas da Capital. Atualmente, mais de 90 animais de grande porte são atendidos no local, que funciona no bairro Belém Novo.
Nesta quinta-feira, Jabulani conseguiu se alimentar e levantar sozinho graças aos cuidados da equipe do abrigo. A veterinária conta que, além dos machucados causados pelas encilhas, Jabulani apresentava dois ferimentos profundos causados por um objeto cortante:
— É crueldade mesmo.
Felizmente, para Jabulani, o prognóstico da veterinária é bastante positivo:
— Acredito que ele vai se reabilitar. Hoje ele é outro animal — comemora Rocheli.
POR FAVOR, VAMOS FAZER COM QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. Vamos atras desse carroceiro dos infernos e denunciar por maus tratos. Ele vai arrumar outro cavalo e fazer o mesmo, nao podemos deixar isso voltar a acontecer...
ResponderExcluirVerdade! RBS Notícias publicou matéria sobre o processo gradual de eliminação das carroças até 2013. Vamos esperar para que funcione. Que eles puxem seus próprios carrinhos, como muitos fazem, assim carregam o peso que aguentam.
ResponderExcluirTive a oportunidade de salvar um cavalo das mãos da morte ( e das mãos do seu dono )numa situação igual a essa relatada...Me abalou muito tudo o que vi....Infelizmente, sei que esses animais são uma pequena parcela que chega a ser socorrida...Acho que as pessoas deveriam se mobilizar mais contra esse tipo de crime, organizando passeatas,manifestos e exigindo mais rigor na punição dos algozes destes animais...Contem comigo para gritar contra os maltratos aos animais !!!! Janice Ferreira
ResponderExcluir