Muitos pensam que cães que viveram muito tempo nas ruas têm dificuldade em se adaptar a um lar, especialmente se for um apartamento. É aí que está o erro, porque cães de rua ou abandonados são muito mais adaptáveis do que qualquer outro, pois fazem de tudo para não perder o que conquistaram. Esse da foto é o Nestor, meu cachorro. Peguei ele na rua com aproximadamente oito anos de idade, e sei que pelo menos dois deles foram vividos sem teto, pois era uma figura famosa na Redenção. Demorou uma semana para que ele, que pesa 18 Kg, se adaptasse plenamente a um apartamento de UM quarto e passase a me puxar de volta para casa após os passeios no parque onde costumava viver livre e solto. Como ajudar um cão a se adaptar à sua rotina?
- passeios diários (preferencialmente pela manhã e à tarde, no mínimo)
- carinho ilimitado
- mantê-lo na coleira, para que entenda que a nova vida exige disciplina
- quando possível, deixá-lo conviver com outros cães, seja nos passeios ou em parques
- reservar alguns minutos de seu dia para brincadeiras com ele, para que ele se sinta querido
Com isso, é 100% certo que qualquer cachorrinho, independentemente do porte ou da idade, vai ser muito feliz com seu novo dono!
Achei o Nestor um charme e concordo em número, gênero e grau com teu post.
ResponderExcluirZelia
www.pcad.com.br
Que lindo! Muito especial o seu post!
ResponderExcluirGostei muito de conhecer sua história com Nestor.
ResponderExcluirAdoro cães. Já tirei bem uns oito da rua. Destes, fiquei com dois para mim e para os demais arranjei gente responsável para cuidar. Sempre que possível, os visito.