Está na hora dos animais de rua terem voz! Esse espaço é para que anjos possam divulgar bichinhos para adoação e solicitar ajuda para casos em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. Esperamos mobilizar mais cidadãos e, PRINCIPALMENTE, o setor privado a contribuir com a causa como responsabilidade social empresarial!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Situação séria e urgente!
Hoje ao meio dia fui conhecer a D. Liliana e sua Filha Adriana, moradoras da AV. POLAR,432 Zona Norte de Porto Alegre (indo pela Sertório sentido centro bairro antes de chegar no Big à esquerda).
A cena é de entristecer qualquer pessoa, principalmente nós amantes dos animais. Elas cuidam em uma casa sem estrutura de 32 cães e 18 gatos, todos retirados das ruas, atropelados na Sertório, abandonados na frente da casa.
Dona Liliana mora na casa de madeira, ao lado mora a filha em uma casa de alvenaria sem terminar, no meio de caixas, lixos (o sustento deles vem do lixo, só o marido é aposentado e ganha salário mínimo).
No meio disso tudo estão os cães e gatos, uns fogem da gente e outros já esperam comida. Ela tem cães em todos os cômodos da casa. No quintal, fez repartições em função de brigas (não consegui entrar em todos os lugares).
Nenhum dos animais dela são castrados, então há gatas e fêmeas prenhas. Em um cubículo, três filhotes da última ninhada que teve. Dona Liliana cozinha para os peludos em um fogão na rua (está sem gás) e mistura com um pouco de ração que consegue comprar e às vezes ganha um saco de algum vizinho (a maioria não quer os cães e gatos na rua, uns acabam fugindo).
Amigos, as situações são tantas, mas penso que podemos tentar ajuda-la. Quando chove os cães se escondem no meio do lixo, as madeiras dos portões estão podres e ela não sai de casa com medo que eles se soltem e briguem.
Ela precisa castrar todos os animais (já consegui a castração para os gatos!) e muita, muita ração. Hoje comeram somente arroz. Também precisa de remédio para vermes, antibióticos, spray para bicheira. Ela não tem geladeira em casa, então quando ganha comida não pode guardar.
Alguém quer me ajudar nessa batalha? Quem sabe uma castração? Um saco de ração que você mesmo pode levar lá e conhecer o local, ou eu posso levar porque é bem perto do meu trabalho (15 minutes de carro). De repente alguém tem telas sobrandos. Tudo é bem vindo.
Também podemos ajudar com algum refrigerador usado, mas que funcione, roupas, cobertores, etc.
Contato com a Barbara Colombo- bl-colombo@bol.com.br ou 9268-2129
Marcadores:
ajuda: castração medicamento ração,
Caso Av. Polar,
urgência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estamos tendo progressos nesse caso. Queria agradecer a todo mundo que já se mobilizou. Pessoas como a D. Liliana e a Adriana são verdadeiros anjos. Apesar de todas as dificuldades que enfrentam, abrem mão de qualquer bem estar próprio para socorrer bichinhos. Mas elas ainda precisam de muita ajuda.
ResponderExcluirPara os bichos: ração, medicamentos, castrações
Para elas: roupas, sapatos, cobertores e qualquer outro bem que possa servir pra casa.
Obrigada!