Eu, a Elena, a Carla e a Josiane somos testemunhas da dor que a Preta já sentiu na vida. Primeiro a dor do abandono, em seguida a dor do frio e da fome. Ela apareceu no bairro Tristeza há anos e viveu aquele inverno inteiro sem amparo. Depois de meses, passou a viver com moradores de rua.
Naquela época houve momentos mais tranquilos para a Preta, mas, com frequência, ela aparecia desnorteada, sem seu companheiro (moradores de rua têm uma série de problemas que não cabe citar). Passaram-se anos e a Preta, que já era uma senhora quando conheceu a rua, envelheceu.
Em dezembro de 2009, a Preta foi atropelada. Não sabemos que tratamento teve, mas sua patinha ficou torta e ela passou a ter dificuldades para caminhar. Atravessando as ruas com lentidão, um segundo atropelamento era uma questão de tempo. Não conseguimos mais suportar vê-la daquele jeito e pedi aos guris que ficavam com ela para que a colocassem dentro do carro que eu a levaria ao veterinário. Isso foi em junho.
Agora ela está vivendo na casa de uma vizinha e já foi internada, em uma clínica veterinária, por duas vezes. Da última, ela retirou o baço comprometido com tumores, um ovário (ela não tinha útero; somente um ovário) e um caroço acima da pata dianteira.
Ela precisará de uma nova cirurgia para retirada dos vários nódulos que têm nas mamas (não era possível fazer tudo de uma vez só, devido a complexidade da cirurgia). O resultado da biópsia mostrou que os tumores do baço eram benignos. A Preta deve tomar Legalon por 30 dias (amilase alta), repetir exames de sangue para, então, fazer a próxima cirurgia.
Até agora o valor gasto com o tratamento de saúde da Preta é de R$ 1424,97, conforme comprovantes em anexo. Continuaremos a fazer tudo que ela precisa e merece, mas, para isso, precisamos de ajuda.
Conta para depósito: 3503340700, agência 0065 do Banrisul em nome de Andrea Cassia de Melo Machado.
Obrigada
Andrea Cassia de Melo Machado
fone (51) 9651 3114
Nenhum comentário:
Postar um comentário